JEEP RENEGADE ULTRAPASSA AS 75.000 UNIDADES VENDIDAS NO BRASIL
O Jeep Renegade superou ontem a marca de 75.000 unidades emplacadas no mercado brasileiro, em apenas 1 ano e 5 meses de seu lançamento comercial. “Estávamos ansiosos por atingir essa meta, justamente no ano em que celebramos 75 anos da marca Jeep”, comemora Sérgio Ferreira, diretor-geral da Jeep para a América Latina. “O ritmo de vendas continua intenso, o sucesso é inegável, e o mais curioso é a impressão geral de que esses 75 mil Renegade não se escondem nas ruas. Muito pelo contrário, eles saltam aos olhos de todos e encantam pelo estilo absolutamente autêntico”, completa.
A produção do Renegade no Polo Automotivo Jeep mantém ritmo acelerado (mais de 85.000 unidades), já que a fábrica de Goiana (Pernambuco) está abastecendo a maioria dos países da América do Sul e da América Central. No Brasil, o Jeep Renegade é um dos dez automóveis mais vendidos no ano, e é o grande responsável por alçar a Jeep ao Top 10 das marcas com maior volume de emplacamentos.
Além das três versões convencionais do Jeep Renegade (Sport, Longitude e Trailhawk), o SUV compacto vem sendo oferecido desde o início de agosto na edição especial 75 Anos, nas 194 concessionárias da marca. A série é limitada a 2.000 unidades.
Jeep Renegade 75 Anos
Disponível com os motores 1.8 Flex (com transmissão automática de 6 velocidades) e 2.0 Diesel (automática de 9 velocidades), a edição limitada 75 Anos é baseada na versão Sport, com o acréscimo de equipamentos de versões superiores, casos dos racks de teto e das rodas de 17 polegadas, além de uma série de diferenciais estéticos. A principal mudança em relação às opções de linha do Renegade é o elegante acabamento em bronze nas clássicas sete aberturas da grade dianteira, e também nas molduras do para-choque, nas rodas, nos racks de teto e nos logotipos da Jeep e do Renegade (este com contorno em laranja). O mesmo tom está no emblema alusivo ao aniversário da marca aplicado nas portas dianteiras, que exibe a silhueta do Jeep pioneiro, o Willys MB, de 1941.
O teto é sempre pintado de preto, exceto quando a carroceria é na cor Preto Carbon. As outras opções são Branco Ambiente e a exclusiva Verde Recon. Por dentro, o revestimento dos bancos também é único, com detalhes em preto e costura dupla, nas cores branco e laranja. Os preços são de R$ 88.890 com motor 1.8 Flex e R$ 116.890 com propulsor 2.0 Diesel.
A lista de itens de série inclui assistente de partida em rampa (Hill Start Assist), controles de estabilidade (ESC) e de velocidade de cruzeiro (Cruise Control), faróis e luz traseira de neblina, freio de estacionamento eletrônico, tela multifuncional configurável no quadro de instrumentos e sistema de áudio Uconnect com 6 alto-falantes, Bluetooth e USB.
Exclusividades do Renegade
Não bastasse ser o único SUV compacto no Brasil com opção de motor turbo diesel, e o primeiro veículo nacional com transmissão automática de 9 velocidades, o Renegade oferece níveis de acabamento, de equipamentos e de segurança inigualáveis em sua categoria. E continua sendo o único que não deriva de nenhum carro de passeio, o que proporciona posição elevada ao volante, robustez em qualquer tipo de terreno e dirigibilidade superior.
Entre os itens exclusivos que apresenta no segmento, destaque para:
- controle anticapotamento (de série em todas as versões)
- suspensão independente nas quatro rodas (de série em todas as versões)
- faróis diurnos (DRL), especialmente importantes com a nova legislação brasileira (de série em todas as versões)
- faróis de neblina com função cornering; ligam automaticamente para o lado em que se vira o volante, em baixa velocidade ou durante manobras (de série em todas as versões)
- ar-condicionado digital de duas zonas (de série no Longitude e Trailhawk)
- air bag para os joelhos do motorista (opcional)
- detector de ponto cego (opcional)
- monitoramento de pressão dos pneus (opcional)
- duas variedades de teto solar; panorâmico e removível (opcionais)