Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. JENSON BUTTON BATE O RECORDE EM HUNGARORING COM O HONDA CIVIC TYPE-R

Notícias

JENSON BUTTON BATE O RECORDE EM HUNGARORING COM O HONDA CIVIC TYPE-R

07/08/2018

Voltar
JENSON BUTTON BATE O RECORDE EM HUNGARORING COM O HONDA CIVIC TYPE-R

O Honda Civic Type-R embarcou durante este ano de 2018 no autodenominado Type-R Challenge, uma competição autoimposta pela marca japonesa que tem como objetivo demonstrar que o seu radical compacto é o carro de tração dianteira mais rápido do mundo, conseguindo para isso recordes de tempos em circuitos da Europa. O último a cair foi o de Hungaroring.

O Honda conseguiu dar uma volta no circuito húngaro em 2:10.19, recorde absoluto para um modelo de tração dianteira no traçado de 4.38 quilômetros de extensão e repleto de curvas que o tornam em um dos mais complexos de todo o Velho Continente. Ao volante ia Jenson Button, que foi piloto de Fórmula 1 e que atualmente compete no comando de um NSX Super GT, quem guarda uma grande lembrança do circuito, pois foi onde venceu seu primeiro grande prêmio de F1, em 2006.

Button explica que “chegamos a Hungaroring, onde obtive minha primeira vitória na Fórmula 1 com a Honda em 2006, para estabelecer um novo recorde com um automóvel de tração dianteira, e estou encantado de que o tenhamos conseguido”, enquanto que sobre o Honda expõe que “A primeira coisa que notei quando saí do pit lane foi a neutralidade do carro. Venho de um ambiente que não está focado na tração dianteira, por isso que foi muito diferente para mim, mas graças ao fato de o Type-R estar tão bem equilibrado, pude aproveitá-lo de maneira natural. O que mais me surpreendeu é o quão tarde você pode frear com o carro. A transmissão manual também trabalha realmente bem. A maioria dos carros não incorporam a transmissão manual de série, assim é muito agradável ter esse toque esportivo. Te faz sentir muito mais conectado com o automóvel.”

Com esse último recorde, a versão mais radical do Honda Civic conseguiu seu objetivo de ser o modelo de tração dianteira mais rápido em cinco circuitos Europeus, tarefa que foi realizada durante 2018:

  • Estoril: 2:01.84 com Tiago Monteiro
  • Silverstone: 2:31.32 com Matt Neal
  • Spa-Francorchamps: 2:53.72 com Betrand Baguette
  • Magny-Cours: 2:01.51 com Esteban Guerrieri
  • Hungaroring: 2:10.19 com Jenson Button

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter