Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. KARMA APRESENTA O GS-6, SEU NOVO ELÉTRICO DE AUTONOMIA ESTENDIDA

Notícias

KARMA APRESENTA O GS-6, SEU NOVO ELÉTRICO DE AUTONOMIA ESTENDIDA

23/02/2021

Voltar
KARMA APRESENTA O GS-6, SEU NOVO ELÉTRICO DE AUTONOMIA ESTENDIDA

O projeto Karma Automotive teve que sofrer uma transformação radical para poder sobreviver e esta apresentação é o melhor exemplo disso, pois depois de vários meses de silêncio surge o primeiro modelo desta nova fase da empresa californiana, o novo Karma GS-6.

Aqueles que acompanham nosso site não precisam de muitas explicações e reconhecem o modelo de imediato, pois uma só olhada nas imagens do modelo é mais que suficiente para descobrir que realmente se trata do mesmo Karma Revero GT que foi apresentado oficialmente em abril de 2019. O novo modelo em princípio só se diferencia deste último em um detalhe, sua denominação.

Há vários meses foi anunciado o novo sistema de nomenclaturas da marca, que utilizará um sistema alfanumérico que distingue o segmento ao qual será dirigido e sua configuração mecânica. No caso do novo Karma GS-6 surge um esquema mecânico elétrico de autonomia estendida, de modo que segue contando com um motor a combustão interna destinado a alimentar as baterias quando estas se esgotam. As versões 100% elétricas da marca acrescentarão a letra minúscula ‘e’ à sua denominação, como é o caso do futuro Karma GSe-6, que não é senão a versão de produção definitiva do Karma Revero GTE que foi revelado no início do ano passado.

De modo que o novo Karma GS-6 não deixa de ser uma mudança de denominação de um modelo que já conhecíamos há bastante tempo e que precisamente já utilizou até quatro nomes diferentes nos últimos anos. Ele nasceu originalmente como Fisker Karma em 2011, mas após a bancarrota da empresa fundada por Henrik Fisker, ela passou às mãos do Wanxiang Group, que teve que rebatizar a empresa como Karma Automotive e ao modelo como Karma Revero. Após uma primeira atualização ele passou a denominar-se Karma Revero GT em 2019, modelo que de novo muda de nome para passar a ser finalmente o Karma GS-6. Não lembramos de nenhum outro modelo que tenha sofrido tantas mudanças de denominação em tão pouco tempo e, além disso, pelo mesmo fabricante.

O novo Karma GS-6 estará disponível em 3 níveis de equipamento: Standard, Luxury e Sport, e contará com uma linha similar à anunciada para o anterior Revero GT, mas curiosamente por um preço notavelmente inferior, pois a Karma confirmou um preço base de 83.900 dólares para a versão de acesso, em lugar dos 144.800 dólares anunciados para o Revero GT modelo 2020.

Ainda não sabemos se esta queda de preço significará que a versão GS-6 Standard terá um equipamento muito básico, mas a verdade é que o modelo contará com elementos de primeiro nível. No exterior terá rodas de 21 e 22 polegadas com freios Brembo e no interior podemos destacar os acabamentos de couro natural e as inserções de madeira real e fibra de carbono, além do novo sistema de infotainment com tela de 10.2 polegadas compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay e os inúmeros sistemas de assistência e segurança, como o controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, várias câmeras ao redor do veículo e o sistema de frenagem automática de emergência.

A nível técnico vamos encontrar o mesmo esquema de chassi e mecânica que foi anunciado para o Karma Revero GT, o que significa que o novo GS-6 é 150 kg mais leve que o Fisker Karma original e, além disso, conta com maior desempenho graças ao seu novo motor de 3 cilindros de origem BMW. Este motor é o mesmo que era utilizado no BMW i8, mas neste caso é usado exclusivamente como gerador, já que as rodas traseiras são impulsionadas por dois novos motores elétricos que entregam 542 cv (535 hp) e 746 Nm de torque máximo, em lugar dos 409 cv (403 hp) do Karma Revero original. O desempenho oficial do novo elétrico de autonomia estendida anuncia uma capacidade de aceleração de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em 4.5 segundos, quase 1 segundo a menos que seu antecessor.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

2022 - KARMA GS-6

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter