KARMA AUTOMOTIVE E PININFARINA ESTABELECEM ACORDO DE COLABORAÇÃO

A Karma Automotive, marca americana que se encontra por trás do Karma Revero, um carro elétrico de autonomia estendida e de luxo, estabeleceu um importante acordo de colaboração com uma das empresas automobilísticas mais relevantes do setor. Karma e Pininfarina selaram um acordo de associação que se tornará efetivo durante os próximos anos.
A Karma, antigamente conhecida como Fisker Automotive, concluiu que era necessária a colaboração com a conhecida casa italiana de design e engenharia para poder continuar com seus planos de crescimento e expansão. Lembrando que atualmente a Karma Automotive tem à venda somente um único modelo, o mencionado Karma Revero, cujo desenvolvimento está diretamente ligado à antiga marca.
A Karma Automotive, cuja sede central se encontra na Califórnia, e a icônica empresa italiana de design Pininfarina, anunciaram durante o Automotive News World Congress 2019 o acordo de colaboração. A Karma destaca que a assinatura dessa aliança será fundamental para alcançar os objetivos do plano de negócio ‘Value-Forward’ da empresa.
Quanto ao papel que a Pininfarina terá nessa associação, a marca italiana é um dos inúmeros sócios estratégicos que a Karma Automotive terá para acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos para um futuro mais imediato. Dr. Lance Zhou, CEO da Karma Automotive, fez uma especial menção sobre a importância desse acordo: “Nosso plano de negócio e produto se baseia, em parte, na parceria com sócios afins e ágeis como a Pininfarina, cuja experiência nos ajudará a acelerar o desenvolvimento, a diferenciação e a personalização do produto para tornar a Karma em algo especial”.
Como parte do plano de negócio ‘Value-Forward’, a Karma busca adquirir e desenvolver tecnologias fundamentais e estabelecer associações importantes em áreas que serão cruciais para o futuro da indústria automobilística: conectividade, eletrificação e a inteligência artificial. São muitos os fabricantes de automóveis que destinam cada vez mais recursos para desenvolver essas tecnologias.
A Karma Automotive também colocará em marcha parcerias que lhe permitam criar plataformas de mobilidade compartilhada. Em suma, a pequena marca persegue o almejado objetivo de consolidar-se e aumentar sua participação de mercado como marca de luxo de carros elétricos nos Estados Unidos. A longo prazo a meta é internacionalizar-se e chegar a outros países como a China. A marca assegura que o primeiro fruto da parceria com a Pininfarina será revelado no segundo trimestre desse mesmo ano.