KARMA REVERO GTE: FABRICANTE ANUNCIA O SEU PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO PURO
A Karma Automotive anunciou o lançamento do seu primeiro modelo elétrico puro, o novo Karma Revero GTE, com a divulgação das primeiras especificações da futura linha do modelo. Este anúncio chega pouco depois da apresentação de sua nova plataforma flexível para veículos alimentados por baterias, a plataforma E-Flex.
Por enquanto não há muitos dados e tão somente umas poucas imagens da mencionada plataforma elétrica, que aparece acompanhada pelo último lançamento da marca, o Karma Revero GT, a última evolução do Karma Revero, anteriormente conhecido como Fisker Karma e que embora seja também um veículo impulsionado por motores elétricos, é realmente um elétrico de autonomia estendida. Pois seus motores não só se alimentam de baterias, como estas são recarregadas pela ação de um motor a gasolina.
O novo elétrico de baterias da Karma Automotive receberá a denominação Karma Revero GTE, de modo que entendemos que será uma simples versão mecânica do atual Karma Revero GT. Modelo do qual não deverá se diferenciar muito a nível estético.
Embora a marca não tenha revelado muitas especificações da futura linha do elétrico, revelou alguns detalhes, como a capacidade de suas baterias e sua faixa de autonomia. O modelo será apresentado inicialmente com duas opções de baterias, de 75 e 100 kWh, que lhe permitirão uma faixa de autonomia de 322 e 483 quilômetros, respectivamente. Em um futuro chegará uma versão superior, com baterias capazes de oferecer uma autonomia de 644 km. Além disso, a empresa anunciou que esta versão elétrica irá dispor de configurações de vários motores, de modo que contará com função de vetorização do torque e será capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 3.9 segundos. Dos números de potência nada foi falado, mas terá uma capacidade de recarregar até 80% da carga em menos de 30 minutos com um carregador de 150 kW.
A marca anunciou que pretende abrir o livro de pedidos para o mercado norte-americano nos próximos meses, mas a comercialização do modelo não será limitada a esse continente, pois também pretendem lançá-lo na Europa e na China em algum momento de 2021. Portanto, podemos entender que a empresa apresentará oficialmente o modelo nos próximos meses.