KEN BLOCK ADIANTA A SUA SUBIDA NA MÍTICA PROVA DE PIKES PEAK EM 2017
Hoje em dia muito poucas pessoas ligadas ao automobilismo não conhecem Ken Block. Esse popular piloto americano ficou famoso com base em suas Gymkhanas onde mostra suas habilidades. A última, a Gymkhana 9, aconteceu em Búfalo (New York) a bordo de seu Ford Focus RS RX. Na semana passada surpreendeu a todos com o lançamento do Hoonicorn V2, uma versão melhorada do Ford Mustang de 1965 que utilizou na Gymkhana 7.
Exatamente esse veículo será o protagonista da última loucura de Block, que ele batizou com o nome de ‘Climbkhana’. Por enquanto mostrou apenas um trailer que pode ser visto no vídeo abaixo, onde ele deixa claro que em 2017 poderemos vê-lo fazendo algo diferente. Ele afasta-se dos ambientes que temos visto em suas Gymkhanas e se desloca diretamente a Pikes Peak, a famosa subida da mítica montanha no Colorado (EUA).
O Hoonicorn V2, equipava um motor V8 de 6.7 litros, mas agora graças a dois turbos Garrett consegue uma potência espetacular. Ficam para trás os 845 CV do seu antecessor, já que agora desenvolve nada menos que 1.400 cv. Essa cavalaria ajudará Block a enfrentar os quase 20 quilômetros de subida e as mais de 150 curvas que formam Pikes Peak. Além do que, terminar a 4.300 metros de altitude faz com que os veículos percam parte de sua potência.
É uma pena que teremos que aguardar ainda oito meses para a prova. No vídeo, Block ataca as proeminentes curvas da subida totalmente de lado e deixando as famosas e enormes nuvens de fumaça procedentes de seus pneus Toyo Proxes R888R.