KEN BLOCK FALECE AOS 55 ANOS DE IDADE

O piloto de rally conhecido mundialmente por suas Gymkhanas, Ken Block, faleceu nos Estados Unidos após um acidente de snowmobile, como foi confirmado pela delegacia do Xerife de Wasatch County (aqui), em Utah, local do infeliz acidente.
De acordo com o próprio comunicado, Block, de 55 anos de idade, estava subindo com um snowmobile uma ladeira íngreme quando o veículo capotou e caiu em cima dele, provocando a sua morte. Os serviços de emergência declararam seu falecimento no local, devido às lesões sofridas no acidente.
A conta do Instagram ‘The Hoonigans’ foi a primeira a anunciar a notícia falando de Block, que deixa mulher e três filhos, como “um visionário, um pioneiro, um ícone”, mas sobretudo, “um pai e um marido”, que vai fazer muita falta.
O talentoso piloto havia competido com skate, snowboard e também com motocicletas, mas seu amor pelos rallys o levou a tornar-se famoso em todo o mundo com seus acrobáticos vídeos da saga Gymkhana, a partir do ano de 2008.
Recentemente Block havia encerrado sua longa parceria com a Ford para assinar com a Audi, com quem havia criado um espetacular Audi S1 Hoonitron, um monstro elétrico de tração total com o qual gravou a última Gymkhana ou ‘Electrikhana’ em Las Vegas.
Block foi o co-fundador da empresa de calçados DC Shoes, no início dos anos 90, uma marca que cresceu muito rapidamente junto com o mundo do skate e que permitiu que Block prosperasse e pudesse dedicar-se ao que amava: a condução e os esportes extremos.
O americano começou no mundo dos rallys em uma idade em que muitos se aposentam, e chegou a participar do campeonato Rally America e também em alguns eventos do mundial de rallys, o WRC, com a Ford.