KIA SELTOS 2024 REVELADO EM LOS ANGELES
No âmbito do Salão de Los Angeles 2022, a marca coreana revelou o facelift do KIA Seltos para a América do Norte. Nessa altura já havíamos conhecido a versão para a Coreia, mas o modelo que foi apresentado esta semana recebe algumas leves mudanças.
A KIA apresentou o Seltos 2024 para os Estados Unidos, o modelo que recebe seu facelift de meio ciclo de vida. No exterior a grade cresce um pouco, enquanto que a parte inferior da frente se torna mais volumosa. Mantém os faróis LED e sua característica assinatura de luz LED que vai dos faróis ao centro da grade.
Nas laterais vemos um novo desenho de rodas e será mantida a opção de carroceria em duplo tom. A parte traseira é a que mais muda com lanternas que se estendem de extremo a extremo, além de um para-choque completamente redesenhado.
O modelo para os Estados Unidos poderá ser adquirido com telas de 10.25 polegadas para infotainment e quadro de instrumentos digital. Algumas versões continuarão tendo o quadro de instrumentos análogo com tela a cores de 4.2 polegadas. Estas novas telas podem receber até atualizações online e ser compatíveis com chaves eletrônicas guardadas em dispositivos Apple e Samsung.
O design do interior em geral segue sendo o mesmo, apenas o módulo do ar-condicionado mostra uma ligeira alteração de formas e distribuição de botões.
A lista de equipamento segue sendo extensa com A/C automático de dupla zona, Apple CarPlay e Android Auto, banco do condutor com ajuste elétrico, entre outros. Nos Estados Unidos é possível obter até o teto panorâmico e abertura elétrica do porta-malas.
Em relação à segurança não há mudanças, embora anunciem um refinamento em suas assistências à condução. A frenagem autônoma de emergência, monitor de ponto cego, manutenção de faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, luzes altas automáticas e demais elementos estarão disponíveis.
A KIA anuncia que o Seltos 2024 terá duas motorizações para os Estados Unidos. O já conhecido motor aspirado de 4 cilindros e 2.0 litros com 140 cv e 180 Nm de torque compartilhado com o Forte e o Soul, além de uma transmissão CVT (IVT).
No caso do motor turbo da versão mais completa, segue sendo o mesmo 1.6 turbo de 4 cilindros, mas com ajustes para chegar até os 198 cv. Além disso, deixa de usar a transmissão automática de dupla embreagem de 7 velocidades em favor de uma caixa automática tradicional de 8 relações.