KIA TELLURIDE CONCEPT PODERÁ CHEGAR À PRODUÇÃO

O KIA Telluride Concept, apresentado no Salão de Detroit 2016, poderá transformar-se em um modelo de produção. Se isso vier a acontecer, será um SUV de três filas de bancos com o qual a marca pretende preencher o espaço do KIA Mohave nos Estados Unidos. Pelo menos isso foi o que disse Michael Sprague, COO e VP executivo da marca coreana nos EUA.
O novo Telluride Concept é um todo-terreno que rompe radicalmente com a linha estética que tem caracterizado os últimos veículos dessa classe lançados pela KIA, com um aspecto muito mais anguloso e imponente. Está baseado no maior SUV comercializado atualmente pela marca, o KIA Sorento. Embora o modelo conceitual seja consideravelmente maior que este último em todos os ângulos: 11 cm mais alto, 12 cm mais largo e 24 cm mais comprido, essas dimensões exteriores maiores se traduzem em um interior muito mais espaçoso, com uma capacidade para transportar sete passageiros em três filas de bancos.
Se permanecer fiel ao protótipo, o interior do novo SUV da KIA apimentará o estilo, com um desenho vanguardista e uma aposta clara pelo luxo, com materiais de alta qualidade em todos os pontos. Em Detroit 2016, surpreenderam as soluções utilizadas, como o sistema que monitora os sinais vitais dos passageiros e que, em função de seu estado, ajusta a iluminação do conjunto de LED localizado no teto para produzir uma luz terapêutica com a qual, segundo dizem, incrementa a energia dos usuários.
O console central, a partir do qual é possível comandar as diferentes funções do equipamento multimídia, se estende a partir do painel até ultrapassar a segunda fila de bancos. Esta, assim como os dianteiros, são integrados por bancos individuais que além do que, podem reclinar e incorporam um descanso para os pés.
No que diz respeito ao motor, poderá equipar o mesmo bloco 3.5 V6 a gasolina que produz 270 cv no concept, um motor que trabalhará junto com outro elétrico de 130 cv, dando ao KIA Telluride uma potência total combinada de 400 cv.