KOENIGSEGG CC850: 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA DEIXAM JOIAS COMO ESTA FERA

Há vinte anos a Koenigsegg apresentava o seu primeiro modelo de produção, o Koenigsegg CC8S, um modelo que definiu uma nova categoria, a dos ‘megacarros’ e essa semana, na celebração do vigésimo aniversário do CC8S, a marca apresentou o Koenigsegg CC850.
O CC850 é uma releitura contemporânea do Koenigsegg CC8S. É também uma dupla homenagem à Koenigsegg, celebrando 20 anos de produção de veículos, assim como o 50º aniversário de Christian Von Koenigsegg.
A produção do CC850 será limitada a 50 unidades para todo o mundo.
A missão do CC850 é oferecer a experiência de condução mais pura e mais prazerosa que qualquer outro modelo Koenigsegg até a data. Embora visualmente se inspire claramente no CC8S, as capacidades do CC850 são qualquer coisa menos clássicas.
O modelo equipa um motor V8 biturbo de 5.0 litros que assim como no Jesko, não conta com um volante de inércia e, portanto, é o motor mais rápido e com maior capacidade de resposta possível. O bloco entrega 1.185 cv com gasolina ou 1.385 cv com E85, assim como 1.385 Nm de torque.
Assim como o icônico Koenigsegg ONE:1 lançado em 2014, o CC850 também consegue uma potência de 1:1 na relação peso/potência.
O que faz com que o Koenigsegg CC850 seja verdadeiramente único e centrado no condutor é o seu revolucionário sistema Engage Shift System (ESS), pioneiro no mundo. O ESS permite diferentes relações de transmissão dependendo do modo de condução.
Baseado na transmissão de velocidade leve (LST) da Koenigsegg, o ESS, junto com um pedal de embreagem, é uma transmissão manual adaptável de 6 velocidades e relações múltiplas que também pode funcionar como uma transmissão automática de 9 velocidades super-rápida.
O exterior exibe o elegante design nórdico da Koenigsegg, rodas clássicas e tripla luz traseira, todas elas inspiradas nos primeiros modelos da Koenigsegg.
O interior apresenta uma estética de design minimalista e simétrico similar à do CC8S. Esta simetria permite que as adaptações para as versões com volante à esquerda e à direita sejam práticas. O volante redondo, a alavanca de câmbios com componentes mecânicos expostos e os mostradores analógicos mostram a precisão do modelo.
O CC850 apresenta o icônico teto rígido desmontável, o sistema de portas Synchrohelix, a função Autoskin e, é claro, pode funcionar com combustíveis renováveis.