LADA VESTA AGORA COM AS VERSÕES SW E SW CROSS
A pouco menos de dois anos no mercado, o Lada Vesta enriquece sua linha com a chegada das versões Station Wagon. Trata-se do modelo mais moderno na linha da marca russa e projetado por Steve Mattin, designer automotivo que passou pela Volvo e pela Mercedes-Benz.
Com o novo Lada Vesta SW, a AvtoVaz pretende animar as vendas de seu modelo mais recente, que agora com essa nova versão de carroceria poderá satisfazer as necessidades daqueles clientes que requeiram uma carroceria mais versátil e espaçosa.
Além disso, a marca russa apresenta uma versão tipo crossover, que sob a denominação Vesta SW Cross ganha um aspecto mais aventureiro graças à incorporação de molduras plásticas sem pintar na parte inferior da carroceria e nos arcos das rodas, barras de teto, suspensão sobrelevada, etc.
O equipamento pode incluir, de acordo com o acabamento escolhido, freios ABS com EBD, airbags frontais, airbags laterais, ESP, climatizador automático, vidros elétricos, retrovisores térmicos com ajuste elétrico, computador de bordo, controle de cruzeiro, sistema de infotainment com tela táctil, navegação integrada, câmera de visão traseira, sensor de estacionamento, volante multifuncional forrado em couro, bancos aquecidos, etc.
A oferta de motores para a Rússia inicia com o bloco VAZ-21129 de 1.6 litros com 106 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de origem Renault ou robotizada também de cinco velocidades, além de um 1.8 litros de 122 cv, que só pode ser combinado com a transmissão manual.
Inicialmente sua comercialização será na Rússia, embora possivelmente ao longo dos próximos meses essa nova versão familiar do Vesta chegue aos mercados da Europa Ocidental, onde a marca já tem presença.