LAMBORGHINI CENTENARIO ROADSTER JÁ ESTÁ COM TODA PRODUÇÃO VENDIDA
O Lamborghini Centenario, em sua configuração coupe, foi apresentado ao público no último Salão de Genebra para comemorar os 100 anos do nascimento de Ferrucio Lamborghini. No entanto, como toda boa obra de arte que se preze, o Centenario necessitava sua versão roadster para que estivesse completa. Pois bem, a Lamborghini apresentou no Monterrey Car Week a versão aberta do Centenario, que durou menos que um sorvete na porta de uma escola.
Se as vinte unidades com teto fechado foram vendidas em um piscar de olhos, a versão aberta não seria diferente. A marca de Sant’Agata Bolognese também irá fabricar somente 20 exemplares do Lamborghini Centenario Roadster, que foram vendidos no decorrer do evento. Seu preço definitivo fechou nos dois milhões de euros mais impostos.
Para a Lamborghini retirar o teto doel Centenario coupe não foi necessário muito esforço. Para isso, os engenheiros da marca trbalharam na estrutura do carro, acrescentando os reforços necessários para manter a rigidez estrutural do modelo fechado. No entanto, para que o modelo não aumentasse de peso, os reforços, assim como o chassi e as peças que formam a parte inferior da carroceria, são de fibra de carbono. Isso faz com que o peso permaneça em 1.570 kg, 50 a mais que e irmão fechado.
A nível aerodinâmico, o Lamborghini Centenario Roadster incorpora elementos que lhe permitem compensar a falta de teto e otimizar assim sua aerodinâmica. Para isso, foram modificados o para-brisa e o difusor traseiro, com o aerofólio podendo estender até 150 mm e girar até 15 graus. No interior dotaram os bancos com apoia cabeças integrados, a fim de melhorar a circulação do ar.
A mecânica que movimenta o Lamborghini Centenario Roadster é a mesma utilizada pelo coupe. Recorre a um motor V12 com 770 cv de potência. Com essa motorização, o Centenario Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos (um décimo a menos que o coupe). Sua velocidade máxima superará seguramente os 350 km/h.