LAND ROVER DEFENDER ‘MAYHEM’ BY ECD: APTO PARA ENFRENTAR QUALQUER OBSTÁCULO COM LUXO E REQUINTE

Já falamos em diversas ocasiões da ECD Automotive Design, uma empresa especializada na restauração de modelos Land Rover e na criação de projetos específicos de todo tipo, como é o caso deste genial Defender 110.
Como é habitual nestes tipos de trabalhos restomod, trata-se de um Defender carregado de soluções modernas e comodidades, com um motor mais potente e uma estética muito particular. Neste caso foi denominado ‘Project Mayhem’, que significa comoção ou tumulto.
De acordo com Tom Humble, um dos fundadores da ECD Automotive Design, o Mayhem está totalmente modernizado e está apto para enfrentar qualquer tipo de obstáculo, graças à preparação todo-terreno específica. Embora não tenham anunciado um preço concreto, este tipo de preparação da empresa habitualmente superam os 200.000 dólares.
O modelo incorpora grandes rodas de 20 polegadas com pneus BFGoodrich todo-terreno de 33 polegadas de altura (83.8 cm), um para-choque dianteiro com guincho integrado, proteções metálicas inferiores, barras de segurança no exterior da carroceria e proteções de malha metálica para os vidros, por exemplo.
Segundo a empresa, um dos traços mais característicos é a cor exterior, denominada preto Santorini, que está presente na carroceria, no rack de teto, nas barras de segurança, nas rodas e nas proteções dos para-choques.
A alma deste Defender é um motor V8 LT4 da General Motors, sobrealimentado através de um compressor volumétrico, que em outras preparações da casa oferece uma generosa potência de 659 cv e entrega uma aceleração de 0 a 100 km/h em torno dos 5 segundos.
Tampouco faltam as pinças de freio Brembo de tom preto, uma suspensão pneumática da ECD e um interior com volante MoMo, instrumentação e relógios All American e quatro bancos Corbeau de competição, equipados com aquecimento.
Além das duas filas de bancos, também há espaço para outras quatro pessoas, em bancos dispostos nas laterais do habitáculo para sentarem-se frente a frente. Como o exterior, o interior segue a decoração totalmente preta, desde os bancos e as molduras das portas, até os elementos de madeira, também pintados de preto.