'LE GRAND RENDEZ-VOUS': UM FERRARI SF90 STRADALE PELAS RUAS DE MÔNACO

Em 1976 foi filmado um curta-metragem denominado ‘C’était un Rendez-Vous’ que causou admiração em meio mundo devido ao seu conteúdo. Nele aparecia um Ferrari F275 GTB cruzando a cidade de Paris a toda velocidade sem respeitar nenhum tipo de sinal de trânsito, com um som espetacular procedente do motor V12 que impulsionava o esportivo italiano. Agora, 44 anos depois, o diretor daquela produção voltou à ação com um Ferrari SF90 Stradale e Charles Leclerc como protagonistas.
Denominado ‘Le Grand Rendez-Vous’, o curta mostra o piloto monegasco e o monstro híbrido de Maranello dando o melhor de si pelas ruas de Mônaco. Tudo aconteceu durante o final de semana de 23 e 24 de maio, quando seria celebrada a emblemática prova urbana do calendário de Fórmula 1. O diretor francês Claude Lelouch voltou a ser o responsável por essa nova entrega, acompanhado por uma equipe de 17 pessoas que se serviram de seis iPhone 11 Pro, nove Go Pros e uma câmera Sony Venice. A Ferrari, por sua parte, chamou seis técnicos, uma mistura de engenheiros e mecânicos.
A filmagem ocorreu na madrugada de 24 de maio, no mesmo dia em que seria celebrado o Grande Prêmio de Mônaco. As ruas do Principado estavam fechadas ao tráfego para a ocasião, mas o evento foi seguido por muitos curiosos residentes monegascos que começavam a sair do confinamento. A tarde do sábado 23 houve alguns ensaios, mas o verdadeiro dia foi filmado na manhã do dia seguinte, entre 6:30 e 10:00 horas, com a presença do príncipe Alberto de Mônaco.
O jovem piloto da Scuderia Ferrari se divertiu bastante dando uma volta pelas ruas do Principado, cenário que serviu para que o SF90 Stradale superasse os 240 km/h. Estamos falando do primeiro veículo híbrido plug-in criado pela casa italiana, um monstro que combina um motor V8 turbo alimentado de 3.9 litros com três motores elétricos para assim oferecer um total de 1.000 cv de potência. Graças a isso é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.5 segundos e sua velocidade máxima é de 340 km/h.
Este esportivo foi apresentado no ano passado, mas ainda não havia pisado na estrada, de forma que o traçado do GP de Mônaco se converteu no melhor cenário possível para colocar à prova toda a tecnologia do seu sistema de propulsão e suas capacidades dinâmicas. Sem mais delongas, é hora de acomodar-se e curtir o som do motor V8 pelas ruas do Principado.