LEXUS LF-A BY PRIOR DESIGN: O SUPERCARRO JAPONÊS AGORA MAIS EXTREMO
Há exatamente uma década a Lexus nos brindou com aquele que continua sendo um dos melhores superesportivos japoneses da história, o Lexus LF-A, fruto de um longo desenvolvimento através da Toyota.
A Lexus fabricou apenas 500 unidades deste esportivo, que conta com um motor V10 aspirado com um som até hoje inconfundível, e embora já faça algum tempo que encerrou sua produção ainda há preparadores que se lembram deste modelo tão especial para reforçar ainda mais o seu aspecto. Foi o caso da Prior Design, uma empresa que nunca é indiferente com suas espetaculares preparações em modelos como o BMW M4 e Toyota GR Yaris, e que agora transformou o LF-A com um aspecto muito mais agressivo e aerodinâmico.
Através de um vídeo que mostra o modelo podemos ver seu novo kit de carroceria que entre outras coisas não só alarga seu corpo, mas também acrescenta diversas peças novas, como um para-choque dianteiro novo e entradas de ar redesenhadas que modificam seu rosto, novos faróis, novo capô com mais saídas de ar, rodas exclusivas e saias laterais mais agressivas.
No entanto, a parte mais chamativa é sem dúvida a traseira, onde destaca-se um difusor muito mais agressivo, com a icônica tripla saída de escape sobressaindo ainda mais, e por cima de tudo um chamativo aerofólio traseiro - parecido com o utilizado no LF-A Nürburgring Edition - que quase se enlaça com duas curiosas aletas nas esquinas do carro tapando as lanternas traseiras.
Lembrando que o Lexus LF-A contava com um motor V10 de 4.8 litros aspirado de 528 cv de potência, 570 no caso do Nürburgring Edition, que não só se destacava por seu fantástico desempenho, mas também por um som inconfundível. Assim demonstrado quando conseguiu um tempo de 7:14.64 no Inferno Verde com a LF-A Final Editio, que levava o LF-A ainda mais longe, com uma potência de 600 cv.