LEXUS LS FUEL CELL MOVIDO A HIDROGÊNIO CHEGA EM 2019
A Lexus tem previsto para 2019 colocar no mercado o seu LS com motorização de células de combustível de hidrogênio, o mesmo tipo de sistema apresentado com o novo Toyota Mirai.
Modelo concebido para concorrer com propostas como os Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz S Class, o novo Lexus LS tem como base o LF-FC Concept (na imagem) apresentado no Salão de Tokyo 2015 que já contava com um sistema fuel-cell alimentado a hidrogênio e tinha uma configuração de três motores: um principal na traseira, e os outros dois integrados um em cada roda do eixo dianteiro, oferecendo dessa forma, tração integral e um sistema de vetorização de torque evoluído.
A principal vantagem de um sistema a hidrogênio está na facilidade de reabastecimento já que o tempo para ‘encher o tanque’ é praticamente o mesmo que para os veículos tradicionais a diesel ou gasolina. A desvantagem, que ainda não está plenamente resolvida, é a elevada pressão de armazenamento.
O novo Lexus LS deverá servir como uma vitrine tecnológica, já que deverá contar com diversas funcionalidades de condução autônoma, interior futurista com telas táteis na frente e atrás, além de um sistema de infotainment comandado por controles gestuais.