LEXUS LS RECEBERÁ UM FACELIFT EM 2021

A Lexus continua trabalhando na atualização dos modelos mais veteranos que podem ser encontrados em sua linha. Desta vez, a marca Premium japonesa colocou em seu ponto de mira o sedan mais exclusivo e de maior tamanho que pode ser encontrado em sua oferta: o Lexus LS. Assim, chegou o momento de que a quinta geração do LS seja atualizada com um relevante facelift. Uma atualização de meio ciclo de vida que trará consigo grandes novidades.
Esta renovação permitirá à geração atual do LS enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente. Do distante Japão chega a primeira foto flagrante deste facelift que já está sendo desenvolvido pela Lexus. E, embora o protótipo apresente uma camuflagem notória, podem ser vistas algumas das características que serão chave nesta atualização.
Assim como a imensa maioria dos facelifts, as principais mudanças estéticas que o LS 2021 mostrará estarão concentradas na parte frontal e na zaga. Além de novos para-choques, também estreará grupos ópticos com uma nova distribuição interior. A isso deverão ser somados novas opções de personalização, além de cores para a carroceria e desenhos de rodas.
O equipamento tecnológico será reforçado, especialmente no âmbito da conectividade e automatização. Estreará um novo sistema de infotainment que permitirá acessar novos serviços digitais online. Também contará com novos sistemas de assistência à condução, que assentarão as bases para a condução totalmente autônoma.
A parte mecânica não ficará de fora desta atualização de meio ciclo de vida. São vários os informes que assinalam a possibilidade de que com este facelift seja introduzida uma nova versão híbrida (HEV) que faça uso de um motor V8. Ou seja, a motorização 600h regressará à linha LS, mas a dúvida está no bloco V8 que será utilizado. Poderá ser o mesmo ou uma versão modificada. Ou até um novo, vamos aguardar.
Lembrando que o Lexus LS comercializado atualmente está disponível na versão híbrida 500h, tanto com tração traseira como total. Esta mecânica eletrificada gira em torno de um motor a gasolina V6 de 3.5 litros.
Por outra parte, e igualmente importante, se comenta também a chegada de um motor de 4 cilindros que se posicionará como opção de acesso. No entanto, esta mecânica será relegada a determinados mercados onde se dá uma ênfase especial aos níveis de emissões e consumo de combustível.
O Lexus LS tem como principais rivais no mercado propostas de peso, como são os BMW Série 7, Mercedes-Benz S Class e Audi A8. No entanto, a Lexus não diminui seu empenho e ratificará sua aposta no LS. Com relação à sua chagada ao mercado, o lançamento comercial do novo Lexus LS está programado para o próximo ano de 2021.