LEXUS RX BLACK LINE: UM TOQUE EXTRA DE ESPORTIVIDADE

O Lexus RX estreou uma linha renovada carregada de interessantes novidades para enfrentar o resto deste ano e parte do próximo. A marca Premium japonesa optou por enriquecer notavelmente a oferta para tornar o modelo muito mais atraente para o cliente norte-americano.
Uma das novidades mais interessantes da nova linha do Lexus RX é a entrada em cena da edição limitada Black Line. Uma versão que também foi anunciada para outros modelos da marca e que se caracteriza por oferecer um completo equipamento de série junto com diferentes detalhes e acabamentos específicos para realçar a imagem esportiva, neste caso do SUV japonês.
Para a criação da série Black Line tomou-se como ponto de partida o nível de acabamento F-Sport. Olhando as imagens, percebemos que o tom preto é o grande protagonista. A borda da grade foi escurecida, assim como há detalhes em preto em ambas as laterais. E se não bastasse, surgem rodas de liga leve de 20 polegadas também pintadas de preto.
Com relação ao interior do novo RX Black Line, somos envolvidos por um ambiente acolhedor e elegante onde se respira o bom trabalho da marca. Novamente o preto é o grande protagonista, uma cor usada para o estofamento de couro dos bancos com as costuras em contraste azul. Os tapetes também mostram a costura em azul.
No que diz respeito à parte mecânica não há novidades. Estará disponível com as duas motorizações que compõem a linha americana do RX. Temos por um lado o modelo RX 350 com motor a gasolina V6 de 3.5 litros com 299 cv (295 hp) e 362 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades e opcionalmente com tração total. Também está disponível a versão híbrida RX 450h, que também equipa o motor V6 de 3.5 litros, mas combinado com vários motores elétricos. Entrega uma potência total de 312 cv.
Um detalhe do equipamento que traz consigo esta edição limitada é um conjunto de maletas Zero Halliburton personalizadas com o logo da Lexus. A produção está limitada a 1.000 unidades, sendo que 750 delas com o motor a gasolina e as 250 restantes com a mecânica híbrida. Os concessionários americanos da Lexus já estão aceitando pedidos e o preço de saída é de 50.635 dólares.