LEXUS TX: VEM AÍ UM NOVO RIVAL PARA OS MERCEDES-BENZ GLS E BMW X7

A linha SUV da Lexus será ampliada. E não estamos fazendo referência ao recém-apresentado Lexus RZ. O esperado crossover 100% elétrico chegará em alguns meses aos concessionários e está destinado a desempenhar um papel de destaque no âmbito da ofensiva elétrica iniciada pelo fabricante japonês. O roteiro estabelecido inclui o lançamento de um novo SUV de grande tamanho para enfrentar as propostas da Mercedes-Benz e BMW.
O pessoal da Autonews divulgou um importante informe que revela a intenção da Lexus em lançar um SUV totalmente novo. Um modelo que será batizado com o nome de Lexus TX e que verá a luz em apenas alguns anos. Este novo crossover, que terá um interior com três filas de bancos, deverá enfrentar propostas como os Mercedes-Benz GLS e BMW X7.
Com relação ao seu processo de desenvolvimento, estamos diante de um modelo criado a partir do zero pela Lexus e será baseado no Toyota Grand Highlander. Uma versão alongada do atual Highlander que, previsivelmente, verá a luz em 2023 assim como apontaram na época alguns informes que foram publicados há quase um ano.
Na própria linha Lexus, o novo TX oferecerá um plus de conforto e espaço em relação ao atual Lexus RX L. E mais, o TX desempenhará o papel de ‘irmão maior’ do RX L. Este tipo de crossover de grande tamanho e com capacidade para mais de seis passageiros são especialmente populares na América do Norte. Além disso, no interior do TX poderão viajar até oito passageiros em disposição 2 3 3.
Não se descarta a possibilidade de que na futura linha TX estejam disponíveis versões mais exclusivas com dois bancos individuais na segunda e terceira filas. E quanto à parte mecânica, considerando que o Grand Highlander da Toyota apostará na eletrificação com tecnologia híbrida (HEV), não está descartado que o modelo da Lexus faça o mesmo.
John Iacono, Presidente do Conselho Nacional de Concessionários da Lexus, assegurou que os concessionários estão muito ansiosos para exibirem em seus showrooms este novo modelo: “Ele precisa chegar rápido. Não podemos esperar mais. O único veículo que temos neste momento e nesse tamanho é o RX L. Ele fez um bom trabalho para nós, mas não é o veículo que esperávamos. A pessoa que o TX atrairá é um comprador muito mais jovem e esses são os compradores que precisamos em nossos showrooms”.
Com relação à sua chegada ao mercado, a apresentação do novo TX acontecerá aproximadamente seis meses após a revelação do novo Toyota Grand Highlander. Ou seja, aterrissará nos concessionários como um modelo de 2024. O processo de produção será realizado nas instalações da Toyota em Princeton, Indiana (Estados Unidos). São instalações que serão ampliadas e atualizadas graças a um investimento superior a 500 milhões de dólares.