LEXUS UX 250h ESTREIA NA EUROPA O ACABAMENTO EXECUTIVE PLUS
O SUV híbrido compacto da Lexus enriquece sua oferta graças à introdução de um novo nível de acabamento. A marca japonesa anunciou a chegada da terminação Executive Plus. Uma versão que se situará na parte média da linha e que oferecerá uma interessante relação equipamento-preço. Já se encontra disponível nos concessionários europeus.
O acabamento Executive Plus substitui a terminação Executive. Conta com um completo equipamento de série. Sua dotação se destaca pelas tecnologias de segurança e alguns detalhes estéticos, como os vidros traseiros escurecidos com proteção contra os raios UV. Basta dar uma olhada abaixo nas imagens do novo UX 250h Executive Plus.
Entre seu equipamento se destaca, sem dúvidas, o pacote Lexus Safety System+, composto de inúmeros sistemas de assistência à condução. Inclui, entre outras coisas, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de segurança pré-colisão com detecção de pedestres, sistema de manutenção de faixa, aviso de mudança involuntária de faixa com assistência à direção, reconhecimento de sinais de tráfego, controle adaptativo de luzes de estrada e controle inteligente automático de luzes de estrada.
Entre o equipamento de série mais relevante que está incluído no acabamento Executive Plus do Lexus UX 250h, destacam-se: faróis antineblina dianteiros LED; vidros traseiros escurecidos; faróis Bi-LED; rodas de liga leve Luxury de 18 polegadas; sistema de acesso e partida sem chave Smart Entry; Lexus Safety System+; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; sistema de detecção de ângulo morto com alerta por tráfego traseiro; Apple CarPlay e Android Auto; sistema de chamada de emergência E-Call; múltiplos airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho); fecho centralizado; vidros elétricos; espelhos retrovisores externos ajustáveis eletricamente.
Em relação à parte mecânica, é importante ter em conta que o acabamento Executive Plus não está disponível para as versões de tração 4x4. Portanto, só haverá um sistema de tração dianteira. Debaixo do capô do veículo há um powertrain eletrificado com um motor a gasolina de 2.0 litros e 4 cilindros. Desenvolve uma potência total de 184 cv, sendo capaz de circular uma pequena distância em modo totalmente elétrico.