LÍDER DE VENDAS, CHEVROLET SPIN GANHA MYLINK E NOVA TRANSMISSÃO
- Lançado em junho de 2012, modelo lidera o segmento de MPV, com mais de 37.734 unidades vendidas no mercado brasileiro (até junho de 2013)
- Sistema multimídia exclusivo da marca oferece conectividade e conforto
- Transmissão manual de cinco velocidades também apresenta expressivas melhorias, que torna ainda mais prazerosa a condução do Chevrolet Spin
Líder absoluto do segmento de MPV (Multi Purpose Vehicle) no Brasil, com 40% de participação de mercado, o Chevrolet Spin já está nas revendas na versão 2014 com uma importante novidade: o sistema multimídia Chevrolet MyLink.
Além disso, os modelos equipados com transmissão manual receberam, na versão 2014, a segunda geração F1X, que conta com um novo conjunto de sincronizadores triplos para 1ª e 2ª marchas e a adição de sincronizadores duplos para 3ª e 4ª marchas , possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas. A nova geração contempla também a ré sincronizada, o que facilita o engate da marcha a ré em manobras.
O Chevrolet MyLink – já disponível também nos modelos Onix, Prisma e Cobalt - permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone). Ele se destaca por sua interface intuitiva e de fácil navegação, a qual faz uso de uma tela LCD 7’’ touch screen.
Por meio do sistema, é possível também controlar algumas configurações do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, travamento automático das portas, entre outros. Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da importação de demais informações tradicionais do celular como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.
Mas são os aplicativos do Chevrolet MyLink (que devem ser baixados por lojas como App Store e Google Play) que o tornaram um grande sucesso. São eles o TuneIn, o navegador BringGo e o Stitcher. Com o primeiro, é possível que usuários sintonizem mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet. O aplicativo é de fácil uso e permite a pesquisa das estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (música, esporte, notícias e etc.).
Já o aplicativo BringGo fornece ao motorista um sistema de navegação completo que, além de mapas 3D, apresenta atualização do trânsito em tempo real. O aplicativo também inclui pontos de interesse como, por exemplo, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, entre outros. O aplicativo Stitcher SmartRadio permite que o usuário acesse podcasts e noticiários sem sair do veículo. Ele permite ouvir o conteúdo de canais importantes como CBN, CNN, Fox News, ESPN e vários outros canais do mundo.
O sistema multimídia Chevrolet MyLink está disponível como item de série somente na versão LTZ (7 lugares). A versão LT (5 lugares) passa a contar com a cobertura de porta-malas como item de série e, os pacotes R9X e R9Y terão bagageiro de teto de série.
O Chevrolet Spin está disponível com motor 1.8 Econo.Flex, com opções de transmissão manual e automática – esta última de seis velocidades.
Além do mercado brasileiro, o Chevrolet Spin é comercializado em outros países da América do Sul, assim como na Ásia. A produção do modelo é feita na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo.
Líder do segmento
Em 2013, a Chevrolet já comercializou, de janeiro a junho, 18.806unidades do Spin. Ele é líder isolado do segmento de MPV no Brasil. Esse volume representa quase 40% do mercado de MPV no mercado brasileiro. Em 2012, ano de seu lançamento, o Spin acumulou um total de 18.928 unidades emplacadas, no período de agosto a dezembro.
“O Spin impressiona pela versatilidade e pelo excelente espaço interno. Os números de vendas comprovam a aceitação do modelo no mercado brasileiro’’, comenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.