LINCOLN ANUNCIA 4 NOVOS CARROS ELÉTRICOS PARA ACELERAR SEU PROCESSO DE ELETRIFICAÇÃO

A Lincoln está a um passo de entrar no particular e seleto clube das marcas de carros centenárias. No próximo ano de 2022 será celebrado em alto estilo o 100º aniversário desta empresa norte-americana. Um momento chave em sua história que marcará o início de uma nova era. Uma era onde a eletrificação será a protagonista. Como parte de uma ofensiva de produto, a Lincoln anunciou o lançamento de quatro novos carros elétricos.
O primeiro destes novos modelos elétricos está dando a volta na esquina. Embora não deva chegar de maneira oficial ao Brasil, é descrito pela empresa como um veículo global que atacará os dois principais mercados onde a marca está presente hoje em dia.
O primeiro carro elétrico global da Lincoln será apresentado em 2022. A marca americana o descreve como o primeiro passo para a eletrificação de toda sua oferta de produto. Um processo que deve estar concluído em 2030. O mencionado elétrico que conheceremos no próximo ano estreará quando a marca celebrar seu centenário. A Lincoln espera que isso a ajude crescer na América do Norte e na China.
Para meados desta década, a Lincoln espera que a metade de suas vendas globais de carros provenham de automóveis de zero emissões. Um roteiro que se engloba no Plano Ford+ ao qual foi destinado uma grande quantidade de recursos com o objetivo de acelerar a eletrificação tanto da Lincoln como da própria Ford.
Estes novos elétricos estarão sustentados por uma plataforma dedicada que permite configurações de propulsão traseira e de tração total. O primeiro elétrico compartilhará a linha com a oferta SUV da Lincoln. Em especial os crossovers Aviator e Corsair que já contam em sua oferta com mecânicas híbridas plug-in.
Os carros elétricos que serão introduzidos pela Lincoln durante os próximos anos estarão caracterizados por uma nova filosofia de design. Uma linguagem cujas características se intuem no Lincoln Zephyr Reflection apresentado recentemente no âmbito do Salão de Shanghai 2021.
O uso de uma plataforma dedicada somado a esta nova linha de design permitirá à Lincoln oferecer veículos elétricos com habitáculos muito espaçosos. O interior se caracterizará por um ambiente minimalista e ao mesmo tempo elegante, confortável e tecnológico. A digitalização estará muito presente.
A conectividade também será fundamental. O sistema Lincoln Intelligent, baseado na nuvem, permitirá integrar sistemas elétricos, de distribuição de energia e de computação em carros conectados. As atualizações remotas de software serão determinantes para melhorar a experiência do usuário. Os futuros veículos Lincoln se beneficiarão de uma nova plataforma digital única baseada no sistema operacional Android.