LINCOLN AVIATOR 2025: UMA ATUALIZAÇÃO COM MAIS TECNOLOGIA E EQUIPAMENTO
![LINCOLN AVIATOR 2025: UMA ATUALIZAÇÃO COM MAIS TECNOLOGIA E EQUIPAMENTO](/img/noticias/2024/02/lincoln-aviator-2025-007-20240215130514-1280x925.jpg)
O Lincoln Aviator é um digno concorrente para os grandes SUVs europeus como os BMW X5, Mercedes-Benz GLE, Audi Q7 e Volvo XC90. No entanto, após o lançamento da segunda geração em 2019, os anos já começam a pesar. É por isso que a marca norte-americana apresentou recentemente o renovado Lincoln Aviator 2025 que chega com uma imagem mais atual e um interior convenientemente atualizado.
O Lincoln Aviator se situa um pouco abaixo do Navigator, o carro-chefe da marca. Além disso, recupera uma denominação clássica que era utilizada há mais de uma década, com clara inspiração na aeronáutica em múltiplos elementos. Esta nova entrega já está disponível para pedidos, mas as primeiras entregas só terão início na metade deste ano de 2024.
Como novidades estéticas, podemos falar literalmente de um facelift. Surge uma parte frontal renovada que exibe uma grande tela elevada. Esta se alinha com faróis LED redesenhados que incorporam novas luzes de circulação diurna com animações sequenciais. Também são oferecidas duas novas cores exteriores no acabamento Black Label e um novo pacote Jet.
O mais interessante está no interior, como ocorre no renovado Ford Explorer que estreou recentemente. Percebe-se uma melhora na qualidade, no design e, sobretudo, na dotação tecnológica. Destaca-se o novo sistema de infotainment Lincoln Digital Experience de 13.2 polegadas, que permite aos passageiros jogarem ou assistirem vídeos do YouTube e Amazon Prime.
O sistema também permite aos usuários baixarem aplicativos como Spotify e Waze diretamente da loja Google Play. Este sistema é complementado com uma instrumentação renovada de 12.4 polegadas. A dotação melhora com carga por indução para smartphones, quatro novos esquemas de cores, atualizações OTA, teto panorâmico, volante com aquecimento, BlueCruise, etc.
Desenvolvido sobre a plataforma CD6, compartilhada com o mencionado Ford Explorer, o Lincoln Aviator mantém intacta sua mecânica anterior. Mais concretamente, equipa um motor V6 de 3.0 litros turboalimentado com 400 cv e 540 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades. Desaparece a versão híbrida e de série a tração é traseira, sendo a tração total opcional.