LINCOLN CORSAIR GRAND TOURING: AGORA HÍBRIDO E COM TRAÇÃO NAS QUATRO RODAS

Lincoln continua sua expansão de produtos ao apresentar uma versão híbrida plug-in do seu SUV de menor tamanho chamado Lincoln Corsair Grand Touring. Mantém os luxos, comodidades e itens de segurança, mas agora com um novo powertrain que promete dar-lhe cerca de 40 km em modo elétrico.
Exteriormente a versão Grand Touring recebe somente um novo acabamento azul no emblema da marca na grade, uma tomada para o carregador da bateria e rodas com um desenho exclusivo com o emblema detalhado na cor azul. Fora disso, a estética do Corsair Grand Touring é igual à de qualquer outro Corsair. No interior não há mudanças relevantes, além dos medidores de carga e regeneração no quadro de instrumentos.
O Corsair Grand Touring é impulsionado por um sistema híbrido que é composto de um motor a gasolina aspirado de 2.5 litros e ciclo Atkinson, apoiado por dois motores elétricos, que em conjunto podem entregar 270 cv. A Lincoln não revelou o torque, apenas que conta com um sistema de tração integral com apoio elétrico (eAWD). Isto significa que há um motor elétrico no eixo traseiro que pode apoiar para gerar uma condução e aceleração mais suave e linear, além de contar com diferencial para favorecer a entrega de torque em cada roda da forma correta.
As baterias utilizadas são de 14.4 kWh e de acordo com a EPA, dão ao Corsair Grand Touring uma autonomia de 40 km. O tempo de carga em uma tomada comum de 110 V é de 10 a 11 horas, mas se for usada uma de nível 2 com 240 V, carregar completamente a bateria levará de 3 a 4 horas.
Quanto aos modos de condução, mantém os conhecidos Normal, Conserve, Excite, Deep Condition e Slippery. No entanto, acrescenta mais dois exclusivos desta versão, sendo o Preserve EV, que favorece a carga da bateria enquanto se conduz, conseguindo carregar até 75% da bateria em pouco tempo. Finalmente temos o modo Pure EV, no qual se a carga permitir, é capaz circular em velocidades médias de cidade em modo totalmente elétrico, mas se for necessário recarregar, automaticamente ligará o motor a combustão para dar o poder extra necessário, e uma vez retomando uma marcha mais tranquila, se desativará.
Em relação às comodidades não perde nada, continua com bancos de ajuste elétrico com aquecimento e ventilação, ar condicionado automático de dupla zona, sistema de áudio Premium Revel, Lincoln Way App, sistema de infotainment com SYNC 3 e muito mais.
Da mesma forma, na parte de segurança vai equipado com freio autônomo de emergência, detecção de pedestres, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com leitor de sinais de trânsito, assistente de estacionamento, visão de 360º, câmera de ré com alerta de tráfego cruzado e frenagem autônoma, entre muitos outros mais.
O Lincoln Corsair Grand Touring estará à venda nos Estados Unidos em meados do próximo ano de 2020.