LINCOLN MODEL L100 CONCEPT: UMA VISÃO DO FUTURO AUTÔNOMO

A Lincoln marcou presença no Concurso de Elegância de Pebble Beach 2022 com uma novidade muito interessante. Aproveitando a celebração do seu centenário, a conhecida marca americana de carros de luxo apresentou o novo Lincoln Model L100 Concept. Este modelo conceitual permite ter uma visão do futuro da indústria automobilística. Um futuro marcado pela eletrificação e a automatização.
O novo Model L100 é um carro 100% elétrico e, o que é igualmente relevante, autônomo. Sob a premissa de criar experiências conectadas que reinventam o santuário definitivo de veículos do amanhã. E mais, a Lincoln destaca que seu novo concept car supera os limites do design ‘Quiet Flight’. Haverá uma versão de produção do Model L100? Analisemos os pontos principais desta interessante proposta.
Basta dar uma rápida olhada nas imagens para descobrir quais são os traços mais característicos do Model L100. Ostenta elegância e denota uma aerodinâmica muito trabalhada. Joy Fralotico, CEO da Lincoln, assegura que com este concept car se reinterpreta como poderia ser o santuário da Lincoln para os clientes do amanhã.
Foi criado como um veículo autônomo com uma experiência de condução inteligente, conectividade e inovações impulsionadas por software. A Lincoln destaca que o novo Model L100 abre o caminho para a mobilidade do futuro.
A marca não entrou especialmente em detalhes sobre o sistema de propulsão 100% elétrico. Mas confirmou que está equipado com pacotes e células de bateria de última geração que oferecem uma densidade de energia revolucionária e permitem uma integração estrutural eficiente para poder tratar todo o veículo como um sistema. Este enfoque é fundamental para conseguir um design mais elegante e para maximizar o espaço no interior.
Em relação ao interior do novo Model L100, somos rapidamente envolvidos por um ambiente futurista. Os controles que habitualmente encontraríamos no console central foram redefinidos e em seu lugar há uma espécie de tabuleiro de xadrez interativo. Os bancos permitem diferentes configurações, o que é fundamental para adaptar o habitáculo a diferentes situações.
Os bancos dianteiros podem ser girados para criar um ambiente social onde os passageiros podem interagir. O sistema de iluminação ambiental também desempenha um papel protagonista na hora de formar diversos ambientes. Além disso, e para destacar essa condição de veículo ecológico, foram utilizados materiais reciclados.
Neste ponto cabe perguntar se haverá uma versão de produção desse modelo conceitual. A Lincoln não disse nada a respeito. Simplesmente limitou-se a destacar que o Model L100 permite olhar o futuro da mobilidade. O primeiro carro elétrico de produção em série da Lincoln será apresentado antes do final deste ano.