LINCOLN NAUTILUS 2024: NOVA GERAÇÃO APRESENTADA EM SHANGHAI CHEGA MAIS REQUINTADA

A Lincoln quer voltar à batalha com a Cadillac e as marcas premium europeias, por isso decidiu que o seu Lincoln Nautilus 2024 será o primeiro modelo com o qual a marca revelará suas novas intenções. Com melhor design, mais tecnologia e assistências, não só querem impressionar seus clientes habituais, como também buscam atrair os clientes mais jovens.
No exterior há um redesenho total, que está muito longe do que vimos em sua primeira geração e que aponta para uma imagem mais ousada, ao invés de manter linhas simples e não tão chamativas. Como é de costume ultimamente, a grade cresce muito, os faróis tornam-se menores e há uma nova luz LED que recorre sua frente de extremo a extremo.
As laterais seguem sendo muito limpas e suaves, podendo ser complementadas com rodas de até 22 polegadas e carroceria em duplo tom. A parte traseira se caracteriza pelas lanternas unidas ao centro por uma tira de luz.
O ponto de maior atenção para a marca nesta nova geração está no interior, onde sem dúvida alguma o que mais chama a atenção é a gigantesca tela sobre o painel, onde se fundem o quadro de instrumentos digital com outras três seções personalizáveis para sempre ter em mãos e na visão as informações mais importantes.
No entanto, isso não é tudo. Ao centro e um pouco mais abaixo, há outra tela táctil de 11.1 polegadas de onde se controla o que se vê na tela maior. A tela principal é tão importante que até o volante foi redesenhado com formas mais quadradas para não impedir a visão. Este sistema de infotainment é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, além de contar com o Amazon Alexa integrado de forma original.
De forma opcional os clientes podem acrescentar um sistema de áudio Revel Ultima 3D com 28 alto-falantes e subwoofer, com capacidade de gerar um som envolvente. E como se não bastasse, também foi adicionado um sistema de aromaterapia com até 3 diferentes fragrâncias disponíveis para uso.
Por contar agora com conexão 5G, é capaz de fornecer internet para vários dispositivos móveis com uma velocidade muito melhor e com maior cobertura. Da mesma forma, isso permitirá que o sistema operacional possa ser atualizado a qualquer momento ‘over-the-air’.
Com relação às assistências à condução, agora terá um kit completo mais refinado com melhores respostas a situações de emergência e até a capacidade de reposicionar-se dentro de sua própria faixa para dar mais espaço, por exemplo, na passagem de uma carreta.
Debaixo do capô, a nova geração do Nautilus contará com motores totalmente a combustão e uma versão híbrida. Os modelos a gasolina usarão o motor turbo de 4 cilindros e 2.0 litros com 250 cv e 370 Nm de torque. Além de contar com tração AWD e transmissão automática de 8 velocidades.
O modelo híbrido mantém o mesmo motor, mas adiciona um motor elétrico de 135 cv, que em conjunto poderão gerar 310 cv e administrar a força com uma transmissão CVT.
O Lincoln Nautilus 2024 foi apresentado durante o Salão de Shanghai 2023, no entanto, chegará ao mercado ocidental durante o primeiro semestre de 2024 e toda a sua produção será realizada na China, na planta de Changan Hangzhou, de onde será enviado para todos os mercados onde tenha presença.