LINHA DA GENESIS SERÁ ENRIQUECIDA COM 6 NOVOS MODELOS, INCLUINDO UM COMPACTO E UM COUPE

A marca coreana focada no luxo anunciou seus planos para completar sua linha com a incorporação de seis novos modelos. Entre as novidades haverá dois novos SUVs, além de um compacto e um coupe.
A Hyundai adotou a denominação Genesis para dar nome a um sedan do segmento E, e devido ao sucesso colhido por este modelo, o fabricante coreano decidiu dar um passo além ao transformar a Genesis em uma nova marca focada no luxo, com o objetivo de encarar a Infiniti, Lexus e inclusive as marcas Premium alemãs.
Atualmente a linha Genesis é formada por 3 sedans, os G70, G80 e G90, pertencentes aos segmentos D, E e F respectivamente, mas a marca coreana anunciou que a sua linha será estendida com a incorporação de novos modelos, que cobrirão todos os segmentos.
Pudemos conhecer uma antecipação esta semana depois da estreia do novo Genesis GV80, um modelo derivado do G80 e que se transforma no primeiro SUV da marca Premium coreana.
Durante a apresentação deste novo modelo, os representantes desta jovem empresa aproveitaram a ocasião para mostrar algumas das novidades que a marca tem preparadas para o futuro.
Enquanto Luc Donckerwolke, diretor de design da Genesis, explicava certas características de estilo da marca, algumas imagens acompanharam a apresentação, e embora as fotos estivessem meio nubladas, permitiram conhecer antecipadamente quais serão algumas destas novidades que a empresa está preparando.
Além do recentemente apresentado GV80, haverá outro SUV de proporções menores, que levará a denominação GV70. Além disso, foram revelados dois modelos inesperados, um coupe que poderá ser inspirado no protótipo Essentia revelado em 2018, e um compacto que tomará como ponto de partida o protótipo Mint, que a marca coreana apresentou no ano passado.
De acordo com o que apontam os rumores, o coupe e o compacto serão seus dois primeiros carros elétricos. Por enquanto o fabricante não informou se estarão sustentados por uma arquitetura adaptada da Hyundai/KIA ou se, pelo contrário, utilizarão uma plataforma dedicada.