LINHA DO FIAT 500 ALCANÇA AS 3 MILHÕES DE UNIDADES VENDIDAS NA EUROPA
A família 500 da Fiat atingiu um novo marco em sua história. Trata-se do carro número três milhões que foi vendido na Europa. O modelo que estabeleceu esta marca foi um Fiat 500 C com o novo nível de acabamento Star. A carroceria conversível apresenta uma cor Branco Stella com tons rosados e se combina com o interior preto e marfim junto com detalhes em couro ecológico.
Esta linha de veículos é composta de três membros muito bem diferenciados e destinados a públicos distintos. Temos desde o carro urbano, o Fiat 500, até o familiar Fiat 500 L passando pelo SUV Fiat 500X. A marca dá uma ênfase especial no fato de que o sucesso da família 500 é internacional. Cerca de 62% de todas as vendas foram realizadas fora da Itália, que continua sendo o principal mercado para estes modelos, seguido do Reino Unido, França, Alemanha e Espanha.
Dos três modelos da linha 500, o urbano é o mais veterano de todos. O Fiat 500, apesar de todos os anos que carrega nas costas, segue sendo uma das referências do segmento A. Sem ignorar toda a história deste modelo. A última novidade que estreou em sua linha foram as versões Star e Rockstar.
Por sua parte, o Fiat 500 L é a opção de mobilidade ideal para as famílias que no dia a dia enfrentam a grande cidade. Este monovolume urbano conta com uma rica e variada oferta, onde encontramos diferentes versões, desde a denominada Cross para os condutores que buscam um ar mais aventureiro, até a Wagon, que pode incorporar uma terceira fila de bancos.
E em terceiro e último lugar se encontra o Fiat 500X. Recentemente a geração atual estreou um profundo facelift que chegou carregado de importantes novidades, bem mais que uma simples mudança de imagem. O 500X viu melhorado o seu equipamento tecnológico e reforçada a sua oferta mecânica. Em breve a aposta irá um passo além com a chegada das primeiras mecânicas eletrificadas através da versão Sport, que atualmente está em desenvolvimento.