LINHA DO PEUGEOT 208 SE DESPEDE DA CARROCERIA DE 3 PORTAS

Dentro do segmento B a oferta de veículos com carroceria de três portas segue reduzindo-se a passos largos. Com cada mudança de geração dos modelos que tradicionalmente tinham em sua linha essa versão de carroceria, percebemos que ultimamente elas vêm desaparecendo. Modelos como o SEAT Ibiza, o Volkswagen Polo e o Audi A3 já estão disponíveis exclusivamente com carroceria de cinco portas.
Também é verdade que existem exceções como o Ford Fiesta, que apesar do recente lançamento de sua nova geração, a Ford decidiu seguir apostando nela, mas muito em breve será um ponto fora da curva no mercado automobilístico. As vendas dessa carroceria no segmento B estão em queda livre. O Peugeot 208 é um dos modelos que se soma a essa tendência de mercado.
A Peugeot decidiu retirar da linha do Peugeot 208 a carroceria de três portas, que já não está mais disponível. Logicamente se tratava da versão que menor número de licenciamentos reportava à marca do leão. Portanto, a decisão de retirá-la da oferta está de acordo com a situação que vive o modelo francês. Está vendendo bem, mas os custos de manter a carroceria de três portas não compensa seu baixo volume de vendas.
Mas além de eliminar a carroceria de três portas da linha do Peugeot 208, o fabricante francês decidiu retirar da oferta também as versões mais esportivas e de caráter radical que podiam ser encontradas até alguns dias atrás no configurador da Peugeot. O 208 se torna um modelo muito mais racional e casual, já que as versões GTI e GTI by Peugeot Sport já não estão disponíveis.
Outra das mudanças, mas menores tendo em conta a retirada da carroceria e versões, é a introdução de uma nova pintura de acabamento metalizado. Na verdade, a cor Elixir Red substitui o Rubi Red disponível até esta data.