LOTUS PODERÁ TER UM SEDAN E UM SUV
Depois de ter adquirido a Lotus em 2012, a Proton acabou abrindo um inquérito para apurar a gestão do CEO anterior, Dany Bahar, que anos antes anunciara planos ambiciosos que contemplavam o lançamento de vários modelos esportivos com o emblema britânico para medir forças com as principais marcas europeias. Com o novo CEO, Jean-Marc Gales, empossado em maio último, a Lotus ambiciona recuperar o tempo perdido.
De acordo com a publicação malaia, Utusan, Gales, que é natural de Luxemburgo e conta em seu currículo com o comando da PSA entre 2009 e 2012 (quando lançou a linha DS), além de passagens pela Daimler, GM e VW, apresentou ao CEO da Proton, Datuk Abdul Harith Abdullah e ao responsável de operações da Lotus, Aslam Farikullah, planos para o lançamento de um SUV e um sedan – uma vez que será difícil crescer com os três modelos atuais (Elise, Exige e Evora). A Lotus apresentou no Salão de Paris de 2010 o Eterne e o pequeno SUV em alumínio APX Concept apresentado no Salão de Genebra de 2006.
Entretanto, a Lotus está testando uma versão de rua do Elise S Cup R, fabricada com base no modelo de competição com 217 cv anunciado em 2013.