LUCID AIR DREAM EDITION: CLIENTE PODERÁ PRIORIZAR O DESEMPENHO OU A AUTONOMIA

O Lucid Air nasceu como o principal aspirante a arrebatar o trono da Tesla e seu Model S como o melhor e mais rápido sedan elétrico do mundo. Na verdade, sua apresentação foi precisamente enfrentando a ambos em uma drag race e apresentando assim a versão mais ambiciosa do modelo da Lucid Motors com um tempo de 9.9 segundos no quarto de milha.
Em seguida a Tesla tornou as coisas mais complicadas com a chegada do Model S Plaid, mas a Lucid, longe de encerrar o confronto, anuncia agora que seu ambicioso Lucid Air Dream Edition não terá uma, mas duas versões: uma focada no desempenho e conhecida como Dream Edition Performance e a Dream Edition Range, na qual prevalece a autonomia.
Na verdade, as cifras inclusive melhoraram nesta Dream Edition Performance, que se apresenta com um powertrain otimizado para a velocidade e a aceleração que oferecerá 1.125 cv de potência, deixando para trás os 1.080 cv inicialmente anunciados, e mais de 1.000 Nm de torque. Com essa fórmula, seu pacote de dois motores e tração nas quatro rodas, a Lucid Motors anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos, uma velocidade máxima de 270 km/h e uma autonomia de 724 km para o Air Dream Edition Performance.
Por outro lado, a versão Air Dream Edition Range ficará com 945 cv de potência, mas em compensação poderá contar com uma autonomia que cresce até os 832 km. Estes ainda não são números oficiais EPA, mas de testes próprios da Lucid, embora realizados em condições reais.
No demais, ambos os modelos mostram cifras idênticas, incluindo um sistema de 924 V acompanhado de um pacote de baterias de 113 kWh de capacidade. A Lucid destaca também que para conseguir este desempenho foi otimizado cada aspecto do carro, tanto no lado do rendimento como no da eficiência.
Também conta com pneus Pirelli P-Zero, desenvolvidos especificamente para este modelo com rodas de 19 e 21 polegadas, e um coeficiente aerodinâmico invejável de apenas 0.21 Cd, perfeito para firmar um quarto de milha em 9.9 segundos como o realizado no ano passado, inclusive fazê-lo de forma repetida, algo pouco habitual entre os elétricos hoje em dia.
Portanto, serão os clientes da Lucid Motors os que terão que decidir se preferem priorizar a potência ou a autonomia de seu modelo. Em qualquer dos casos o preço será o mesmo, 169.000 dólares.