LUCID AIR DREAM EDITION: QUARTO DE MILHA EM 9.9 SEGUNDOS

Há poucas semanas tivemos um curioso confronto entre aqueles que possivelmente sejam os dois sedans elétricos do momento: o famoso Tesla Model S, e o aspirante a arrebatar-lhe o título, o novo e promissor Lucid Air.
Um confronto que deixou um claro ganhador, mas sobretudo algo muito mais relevante, um quarto de milha abaixo dos 10 segundos para o Lucid Air, exatamente 9.9 segundos.
Sabemos que o Lucid Air trará debaixo do braço alguns números realmente interessantes, que prometem superar o Tesla Model S em diferentes aspectos em que sempre foi referência: uma autonomia de 832 km, um coeficiente aerodinâmico invejável de somente 0.21 Cd, uma velocidade máxima de 378 km/h e agora isto. Agora, como é possível que um protótipo tenha marcado um quarto de milha em 9.9 segundos?
A resposta é que parece que a Lucid Motors estava preparando uma espécie de versão ainda mais ameaçadora do seu sedan elétrico para tornar-se o sedan de produção mais rápido do mundo. Chama-se Lucid Air Dream Edition e sua carta de apresentação foi uma drag race onde derrota na pista de Sonoma um Tesla Model S e um Porsche Taycan.
Por enquanto a Lucid Motors o apresenta como um modelo com um pacote de dois motores que possibilita uma espetacular potência de mais de 1.080 cv e tração nas quatro rodas. Isso não só permitiu que o Dream Edition fosse capaz de percorrer um quarto de milha em 9.9 segundos, mas também de forma consistente.
Como a versão que conhecíamos até agora, este Lucid Air contará com um sistema de 900V acompanhando um pacote de baterias de 113 kWh de capacidade. A Lucid destaca também que para conseguir este rendimento foi otimizado cada aspecto do carro, tanto no lado do desempenho como no da eficiência.
Amanhã, dia 9 de setembro, poderemos conhecer o modelo de produção com mais detalhes.