LUCID AIR ESTEVE EM MONTEREY PARA BUSCAR CLIENTES E INVESTIDORES

A Lucid Motors também esteve presente nos eventos de Monterey celebrados na semana passada. A nova empresa, que se encontra buscando financiamento para concluir as últimas etapas de seu plano industrial, aproveitou a ocasião para levar a última versão de seu modelo elétrico Lucid Air.
Após observar as imagens do modelo mostrado pela Lucid Motors em Monterey, não se percebe nenhuma novidade nessa nova versão atualizada. Entendemos que como protótipos de pré-produção, todas as unidades mostradas até agora contam com pequenos detalhes que podem ser modificados, tanto no nível estético como técnico, mas a verdade é que não existe diferença entre este e os protótipos anteriores e nem a empresa revelou novos detalhes técnicos do modelo.
A única diferença que podemos ver é na cor do veículo. O modelo que aparece nas imagens agora surge com um acabamento em duplo tom, com a carroceria em um tom escuro, e os pilares e o teto em um acabamento na cor cinza claro. Além da cor, nenhuma outra diferença foi percebida, nem sequer em relação aos mínimos detalhes de acabamento.
O Lucid Air é um modelo que conta com um interessante pacote elétrico que em sua versão mais alta pode entregar até 1.013 cv. Com uma autonomia máxima de 643 quilômetros, essa versão do Air sedan terá um preço em torno dos 100.000 dólares. A linha contempla ainda uma versão mais econômica, que estará disponível por 60.000 dólares.
Embora ainda estejamos longe da comercialização do Lucid Air, lembramos que a start-up ainda não dispõe de todo o financiamento para levar o modelo à produção, sendo que a marca já revelou inclusive a composição da linha completa do modelo. Entende-se que a presença em Monterey com um exemplar ligeiramente modificado tenha sido para tentar atrair tanto a futuros clientes como investidores para o projeto.
A versão de acesso do Air conta com um conjunto elétrico que entrega 405 cv e dispõe exclusivamente de tração traseira. Seu pacote de baterias lhe confere uma autonomia de 386 quilômetros (240 milhas) segundo o ciclo EPA, enquanto que a versão mais alta dispõe de duplo motor, alojados um em eixo, portanto, conta com tração total e uma potência máxima de 1.013 cv. Terá disponível dois conjuntos de baterias, que lhe permitirão uma autonomia de 643 quilômetros (400 milhas) e 507 quilômetros (315 milhas) no ciclo EPA.