LUCID GRAVITY: SURGEM AS PRIMEIRAS IMAGENS DO SUV DA MARCA PARA BRIGAR COM A TESLA

A Lucid Motors é uma marca relativamente nova de carros elétricos e uma das mais interessantes, pois quem está por trás dela são as mentes que ajudaram levar a Tesla ao ponto em que está hoje.
No entanto, com as limitações às suas propostas e ideias, decidiram deixar a Tesla e fundar a Lucid, e atraíram talentos de marcas como Volkswagen, Jaguar, Mercedes-Benz, BMW e muitas outras. Agora, durante o Salão de Los Angeles, apresentam o Lucid Gravity, seu primeiro SUV que promete tanto como o já impressionante Air.
O primeiro produto da marca foi o Lucid Air, um sedan elétrico com capacidade de mostrar um desempenho acima dos supercarros europeus, além de qualidade e tecnologia de vanguarda da indústria automotiva. Suficiente para receber boas críticas da imprensa especializada.
Agora, para capitalizar o que já construíram com o Air, apresentam o Lucid Gravity, um SUV que compartilha plataforma e muitos outros detalhes com o Air.
Apresenta-se em configuração de duas ou três filas de bancos para poder acomodar cinco, seis ou sete passageiros de acordo com a versão selecionada. Confirmam também que contará com um teto totalmente de vidro como no Air para uma vista espetacular para os ocupantes dos bancos traseiros. Também contará com as telas e interface de usuário de nova geração que a marca está preparando.
A Lucid apresentou o produto apenas visualmente, mas os dados mais concretos a empresa reservou para quando se aproxime sua chegada às ruas. No entanto, poderemos esperar um powertrain similar que parte dos 670 cv para as versões com um só motor, além de um pacote de baterias de 22 módulos.
A Lucid também comenta que este SUV terá um desempenho de supercarro, de modo que é provável que chegue uma opção com mais de um motor e pelo menos 1.000 cv. No Air, há uma versão chamada Sapphire que conta com três motores e produz pouco mais de 1.200 cv.
Neste caso, seu pacote de baterias poderá ser o mesmo do Air, entre 92 e 112 kWh de acordo com a versão. Em relação à faixa falam de pelo menos 643 quilômetros por cada carga.
A Lucid confirma que mais informações do modelo serão fornecidas no início de 2023, quando o configurador do SUV for lançado para começar a receber pedidos, entretanto, sua produção começará em 2024.