LUCID MOTORS ANUNCIA A APRESENTAÇÃO DO NOVO LUCID AIR PARA SETEMBRO

Depois de um longo desenvolvimento, a Lucid Motors já tem data para retirar a camuflagem dos protótipos com os quais esteve trabalhando em um exigente programa de ajustes para aquele que será o seu primeiro modelo elétrico, um sedan de luxo que se destacará também por um design mais vanguardista.
Nenhuma foto flagrante foi vista além das mostradas pelo fabricante americano durante os testes realizados em pistas secretas ou acumulando quilômetros pelas estradas americanas de San Francisco até Los Angeles, cobrindo as maiores distâncias possíveis com uma só carga de bateria e nos ensaios de inverno. Enquanto isso, os responsáveis também monitoram as obras do novo centro de produção.
A empresa informa que a fábrica está praticamente terminada, com as linhas de produção completamente instaladas e faltando apenas alguns detalhes da urbanização externa. Assim, o Lucid Air de produção em série será apresentado no próximo dia 9 de setembro, três meses e pouco a mais após o primeiro cenário escolhido para sua estreia, o Salão de New York, que foi suspenso pela pandemia do coronavírus.
As primeiras unidades do novo carro elétrico começarão a chegar aos clientes a partir do princípio de 2021, tentando também encarar o Porsche Taycan graças ao seu enorme espaço interior. Os lugares traseiros foram projetados para dois passageiros com uma grande comodidade. O novo Lucid Air estreará quase quatro anos após de ter surgido como um concept, adiantado em dezembro de 2016.
Na parte estética sofreu poucas mudanças, conservando os traços modernos. Também será mantido o exclusivo sistema de propulsão que conta com dois motores elétricos e uma potência máxima conjunta de quase 1.200 cv. Mais tarde chegará um terceiro motor que permitirá atingir 1.800 cv. Com uma avançada condução autônoma, a bateria renderá 100 kWh e oferecerá uma autonomia de 650 quilômetros, além de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 320 km/h.