LUCID MOTORS REVELA NOVAS ESPECIFICAÇÕES DO LUCID AIR

O Lucid Air será apresentado nesta próxima semana, de modo que estamos a poucos dias de conhecer a versão definitiva de produção do próximo rival dos Tesla Model S P100D e Porsche Taycan Turbo, já que o primeiro modelo da Lucid Motors contará com um esquema mecânico tão ou mais agressivo que os dois.
Portanto, estamos falando de um modelo que também contará com especificações de alto desempenho. Na verdade, a versão estandarte deste sedan de estilo Premium promete ser o modelo mais potente de seu segmento. Pois segundo os dados prévios da marca, seu powertrain elétrico mais poderoso conta com 1.014 cv (1.000 hp).
O último anúncio da marca confirmou um dos maiores segredos do modelo, a capacidade do seu pacote de baterias. Ao contrário do que se acreditava inicialmente, estas baterias não terão uma capacidade de 130 kWh, mas de somente 113 kWh. Ainda assim, o Lucid Air promete uma autonomia máxima homologada de 832 km segundo o restritivo ciclo EPA. De acordo com a marca americana, isso foi conseguido graças a um desenvolvimento próprio que permitiu aumentar a densidade das baterias, e ao mesmo tempo minimizar seu tamanho e peso, o que significa que o modelo contará com um espaço interior mais aproveitável.
A Lucid Motors assegura que seu novo modelo contará com um espaço interior recorde na categoria, graças precisamente às suas novas baterias. Na parte dianteira haverá um porta-malas que acomoda 280 litros, para um volume de armazenagem total de 739 litros. Em relação ao habitáculo, a empresa ainda não revelou nada relevante.
Por enquanto não se esperam grandes novidades em termos de design, já que todos os protótipos apresentados nos últimos 4 anos contam exatamente com o mesmo esquema estético. Além disso, recentemente pudemos ver algumas fotos flagrantes de uma sessão de fotos promocionais onde aparecia a suposta versão de produção do sedan junto ao ainda inédito SUV elétrico da marca (aqui).