LYNK & CO ADIANTA SEU PRIMEIRO MODELO, UM CROSSOVER BASEADO NA PLATAFORMA COMPACTA DA VOLVO
A nova marca global que a chinesa Geely lançará no mercado, a Lynk & Co, continua revelando pouco a pouco o que apresentará nesta semana, dia 20 de outubro. Se depois do primeiro teaser não ficava claro o que a marca iria revelar, agora se sabe que serão automóveis e não meros componentes.
Nas imagens abaixo podemos apreciar claramente como começam a revelar o que será seu primeiro modelo, um tipo de crossover coberto com uma lona vermelha, que mostra pequenas frações de sua carroceria, como a frente e a parte superior do pilar C.
Segundo informa a Reuters, essa nova empresa global da Geely tratará de comercializar modelos nos mais importantes mercados do planeta, como a Europa e os Estados Unidos, embora para isso comece sua comercialização na China, país onde teoricamente estará concentrada sua fabricação.
Esses novos modelos utilizarão a nova arquitetura modular compacta CMA da Volvo, que dará lugar a uma linha que inicialmente contará com dois modelos, um SUV e um sedan. O primeiro deles deverá ser o modelo que se oculta por trás da lona vermelha das imagens.
Esse perfil lembra um protótipo visto em testes nos Alpes austríacos no último mês de julho, a versão Geely do futuro Volvo XC40, o futuro crossover compacto que será baseado na nova plataforma CMA.
Essa plataforma foi apresentada pela Volvo em outubro de 2015 e será utilizada em breve por novos modelos da marca sueca, como o mencionado XC40, o novo crossover que terá os traços apresentados no Concept 40.1, e a substituição dos atuais S40 e V40. Essa nova linha compacta baseada na nova arquitetura CMA contará com versões híbridas plug-in, assim como novos motores de três cilindros sobrealimentados.
As expectativas da marca chinesa são bastante elevadas, afirmando que não se limitarão a fazer o mesmo que o resto da indústria, e que concentrarão a atenção não só na mecânica, mas principalmente na conectividade do próprio automóvel.