MAGIRUS WOLF: A PRÓXIMA GERAÇÃO DE SUPORTE À LOGÍSTICA
Há muito tempo, podíamos ver os caminhões Magirus circularem pelas ruas. Eram propulsionados por motores Deutz, refrigerados por ar e com um particular som de turbina. Passou o tempo e a marca passou a fazer parte do grupo Iveco e se especializou em equipamento de luta contra o fogo.
Atualmente, é uma peça fundamental no grupo e permanentemente inova com dispositivos de vanguarda para os serviços de resgate. El sistema Wolf com suas plataformas R1 e C1 continua aumentando sua funcionalidade contra todo tipo de sinistros, em qualquer cenário.
Quando é preciso percorrer longas distâncias por terrenos acidentados, o transporte de cargas e equipamentos pesados pode tornar-se um verdadeiro desafio. A inovadora plataforma logística-tática Wolf C1 da Magirus ajuda os corpos de bombeiros e de intervenção em catástrofes precisamente nesta situação.
O inovador sistema de carroceria intercambiável com trilhos suspensos é totalmente compatível com o equipamento comum e pode ser equipado individualmente para fins especiais. Mesmo com a máxima carga útil, o Wolf C1 segue sendo manobrável e seguro. Sua extraordinária flexibilidade e versatilidade o convertem no veículo ideal para uma ampla gama de tarefas.
O design da mesa elevadora, fácil de usar, garante a elevação e recepções simples de diversas cargas. As possibilidades de aplicação são muito versáteis e simples graças à sua adaptabilidade e à possibilidade de conexão com acessórios modulares. Desde puras tarefas de transporte, a um mastro de iluminação móvel, como lançador manual de grande tamanho para apoiar na colocação de mangueiras.
Dependendo das necessidades, o comando de emergências pode transportar ou montar diretamente no Wolf C1 diversos elementos como ventiladores, mangueiras, bombas de água ou mastros de iluminação.
A plataforma Wolf C1 também pode ser utilizada para o resgate direto de pessoas, já que pode transportar feridos com total segurança e suavidade graças ao seu chassi montado sobre molas e à estrutura de uma maca deslizante. O Wolf C1 é controlado através de um comando à distância por rádio ou uma VCU da Magirus.
Os dois robôs de resposta tática Magirus Wolf R1 e Wolf C1 permitem aos serviços de emergência permanecerem fora de perigo diante de um deslizamento de terra ou em zonas de calor intenso, por exemplo. Deste modo, são salvaguardadas vidas humanas, já que podem ser utilizados especialmente para transportes pesados, por exemplo, para traçar rotas através de longas distâncias e em terrenos inacessíveis.
Equipado com uma moderna tecnologia de baterias de íons de lítio de 100V, com uma capacidade de 838 kWh, seu tempo de funcionamento é de até 8 horas. E um uso quase ininterrupto é garantido, já que é possível trocar a bateria no local sem complicações.
Estamos falando do próximo passo lógico no campo dos veículos robóticos de extinção de incêndios e emergências por controle remoto. O Wolf R1 foi desenvolvido especialmente para atender os requisitos cada vez mais exigentes das operações complexas e de alto risco.
A tração sobre esteiras totalmente elétrica com um torque de 1.050 Nm permite à plataforma Wolf R1 deslocar-se de forma decisiva e silenciosamente pelas superfícies mais difíceis e atuar com flexibilidade, por exemplo, com a ajuda de seu braço robótico.
O robô operacional tem uma força de tração de até 4 toneladas e alcança uma velocidade máxima de 15 km/h. Além disso, a plataforma Wolf R1 oferece um controle intuitivo e flexível mediante orientação visual à distância por rádio, com um alcance de até 150 metros ou, alternativamente, com controle de comando através de um veículo portador do sistema com um alcance de até 2.500 metros.