MAGNA ANUNCIA QUE SERÁ A ENCARREGADA DA FABRICAÇÃO DO NOVO BMW Z4

Já sabíamos há um bom tempo, praticamente desde que começou o desenvolvimento do novo BMW Z4 e de seu irmão gêmeo, o futuro Toyota Supra. Mas, por enquanto, a divisão de engenharia e produção de automóveis da Magna somente confirmou a produção exclusiva do novo roadster da marca alemã.
Será nas instalações que a Magna dispõe em Graz, na Áustria (na imagem), no mesmo complexo onde se fabricam para todo o mundo outros modelos, como os novos Jaguar E-PACE, o elétrico Jaguar I-PACE, o híbrido plug-in BMW 530e - e algumas versões de combustão do novo Série 5 - e o Mercedes-Benz G Class, somando-se agora um quinto modelo e à espera do novo esportivo da Toyota.
O roadster da BMW, que começará sua produção no final deste ano de 2018 e que não estará nos concessionários antes do final do primeiro semestre de 2019, amplia a estreita colaboração que os alemães vêm mantendo há anos com os especialistas da Magna, que demonstraram poder liberar uma carga de produção a diferentes fabricantes, incluindo o de Munich.
Na verdade, embora a última cooperação entre a BMW e a Magna foi alcançada no último mês de maio com a Magna como sócio tecnológico dos alemães na Fórmula E, a primeira colaboração foi fechada em 2001 com a assinatura do contrato de fabricação da primeira geração do BMW X3 em 2003, há nada menos que quinze anos atrás.
A experiência da Magna em todos os pontos importantes do desenvolvimento de automóveis é uma qualidade que lhe permite ter uma posição única perante os fabricantes que confiam plenamente nela. Na verdade, até a Tesla se interessou na capacidade de produção da Magna para cobrir a demanda de seus modelos elétricos na Europa, enquanto que com a Ford desenvolveu no ano passado um subchassi de carbono para esportivos, uma experiência que se reflete em mais de três milhões de veículos produzidos até esta data.