MAIS UMA VEZ SURGE A NOTÍCIA DE QUE A FERRARI TERÁ UM SUV
Há pouco mais de um ano, Sergio Marchionne dizia à imprensa que para vermos um SUV com o emblema da Ferrari nas ruas primeiro teriam que abatê-lo. Pois bem, parece que alguém disparou contra Marchionne ou estamos mais uma vez diante dessas falsas noticias que costumam surgir nos meios de comunicação britânicos.
Desta vez é o pessoal da Car Magazine que confirma o lançamento do primeiro SUV da Ferrari, um crossover que certamente chegará carregado de potência e exclusividade, como qualquer outro carro da marca de Maranello. Trata-se de um modelo, que de acordo com os britânicos, chegará junto com a nova geração do GTC4Lusso atual, o que ocorrerá até 2021.
De acordo com as primeiras informações, o primeiro crossover da Ferrari leva a denominação F16X e estará associado a um motor V8 bi-turbo, inclusive se falando também em uma versão híbrida plug-in. Sua carroceria sedan de cinco portas terá as portas traseiras com abertura suicida, enquanto que contará com um sistema de tração nas quatro rodas e suspensão sobrelevada.
Por mais que a ideia faça Enzo Ferrari virar em seu túmulo, certamente do ponto de vista comercial tem muita lógica, algo que para a Porsche funcionou muito bem com o Cayenne e em seguida com o Macan. A Lamborghini segue na mesma direção com o Urus e a Aston Martin com o DBX.
A publicação britânica garante que a informação chega através de uma fonte interna da Ferrari e que o crossover italiano será uma realidade dentro de quatro anos. Difícil de acreditar, mas...