MAN LATIN AMERICA POTENCIALIZA ATENDIMENTO NO EQUADOR
- Dois caminhões VW Worker 9.150 vão operar no Equador como oficinas móveis para atender às necessidades mais específicas dos clientes.
A ação, recém-laçada pelo importador da MAN Latin America no país – Intrans – soma investimento de mais de R$ 479 mil e contempla manutenção preventiva, diagnóstico de falhas e mecânica rápida, com total aplicação de peças originais, garantindo a qualidade, já tradicional nos produtos Volkswagen.
Os veículos terão base nas unidades do importador em Quito e em Cuenca, abrangendo grande parte do território equatoriano. A expectativa é realizar mais de 100 atendimentos e percorrer cerca de cinco mil quilômetros por mês.
“A iniciativa já está sendo repercutida pelos nossos clientes, que aprovaram a ideia. Sem dúvida, este projeto será um grande sucesso e fortalecerá nosso relacionamento com todos que confiam em nosso trabalho”, afirma Roberto Jarrín, gerente de marca da Intrans.
As duas unidades contam com compressores de ar, gerador elétrico, sistemas de coleta de óleo para reciclagem, sistema de roldanas (catraca) com capacidade para até duas toneladas, elevador hidráulico, entre outros componentes de alta qualidade. Os veículos ainda levam tendas para realização de trabalhos externos, garantindo assim maior agilidade ao serviço.
“Por meio de ações como estas que mostramos nosso potencial de atender sob medida cada pedido. Os clientes procuram alternativas que possam facilitar seu dia a dia e intensificar a operação. Com esta estrutura móvel, é possível otimizar o tempo de parada para que os veículos voltem ao trabalho o mais rápido possível”, ressalta Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas Internacionais da MAN Latin America.
Experiência de mercado
O importador Intrans é responsável pelas vendas e serviços de pós-vendas de caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN no Equador. Com sede localizada na cidade de Quito, capital do país, a empresa possui mais de 200 colaboradores, divididos entre o escritório central e mais dez pontos de vendas e serviços: cuatro em Quito, três em Guayaquil, uma em Cuenca, uma em Machala e um em Manta.