MANHART G 800 INFERNO: O MERCEDES-AMG G 63 AGORA MAIS EXPLOSIVO

O Mercedes-Benz G Class enfrenta seu último ano de vida no mercado como um modelo a combustão. O emblemático crossover da marca da estrela se manteve vivo no mercado graças a uma vida extra dada pelo responsável máximo à frente da Daimler, que já anunciou sua transformação em um modelo 100% elétrico. O novo Mercedes-Benz EQG será lançado no mercado em 2024.
Tempo mais que suficiente para que, durante 2023, aconteçam as edições especiais e também preparações de alto nível. A MANHART não quis deixar passar o tempo e acabou de revelar um novo integrante do seu catálogo, o MANHART G 800 Inferno, uma criação verdadeiramente explosiva baseada na versão mais potente da linha AMG G.
Os proprietários deste crossover esportivo podem transformá-lo em um verdadeiro monstro. A equipe da MANHART Performance deu uma reviravolta no G 700 Inferno apresentado em 2019, de modo que esta nova proposta está baseada no modelo mais recente. À habitual pintura preto brilhante e às faixas douradas que decoram o exterior, foi somado um pacote de fibra de carbono projetado pela TopCar Design, acrescentando um para-choque específico, molduras para os faróis dianteiros e as brânquias do capô.
As proteções extras nos arcos das rodas, assim como o para-choque traseiro também são feitos do material leve. A cereja do bolo são as rodas de liga leve pintadas em dourado, o spoiler sobre a tampa traseira e o difusor aerodinâmico. Além disso, também conta com novas molas na suspensão que rebaixam a altura da carroceria em relação ao solo e melhoram o centro de gravidade. As melhorias também chegam ao interior, reforçando a luxuosa atmosfera com uma dose extra de luxo, combinando Alcantara e couro perfurado com as cores do exterior.
O brutal motor V8 de 4.0 litros biturbo também inclui melhorias extras. Uma nova unidade de controle do motor, junto a turbos com maior pressão de sobrealimentação, que eleva a potência máxima e o torque máximo do AMG G 63 dos 585 cv e ??850 Nm até selvagens 809 cv e ??1.170 Nm. É claro que o seu novo desempenho não foi revelado, o que é habitual no preparador, mas será notado pelo tremor graças a um novo sistema de escape de aço inoxidável com controle eletrônico das válvulas e sem catalisador.