MANHART JÁ TEM PRONTO O SEU PROGRAMA PARA OS NOVOS BMW M3 E M4 COMPETITION

Os BMW M3 Competition e BMW M4 Competition Coupe que pudemos conhecer há apenas alguns meses estão aterrissando no mercado. Ambos recriam com grande fidelidade o seu caráter inspirado na competição, distanciando-se muito mais desta vez dos BMW Série 3 e BMW Série 4 Coupe que nas gerações anteriores.
Musculosos, nítidos e aerodinâmicos, as características de design M específicas se integram harmoniosamente em sua linguagem de design moderno. Sem dúvida alguma, é a grade de duplo rim vertical M o aspecto mais polêmico do design exterior, mas nesta nova geração também há muitos detalhes exclusivos.
Debaixo do capô encontra-se o motor de 6 cilindros em linha com 3.0 litros e tecnologia M TwinPower Turbo, que entrega 510 cv de potência a 6.250 rpm, com a linha vermelha do corte a 7.200 rpm, assim como 650 Nm de torque disponíveis entre 2.750 e 5.500 rpm.
O propulsor surge acoplado à transmissão M Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic, que envia sua potência às rodas traseiras. A partir do segundo trimestre de 2021, também estará disponível o sistema inteligente de tração total M xDrive, que permitirá uma maior aderência e vários modos de tração (4WD, 4WD Sport e 2WD).
No entanto, já sabemos que no mundo dos preparadores há muitos inconformados que querem mais potência e agressividade, por isso a Manhart apresentou esta semana seus pacotes MH3 600 e MH4 600 para os novos M3 e M4 Competition, o que dá lugar a uma completa transformação estética e mecânica.
Em seu exterior se vestem de preto para obter uma aparência muito mais sinistra, que contrasta por sua vez com a clássica faixa de tom dourado da Manhart. Sua altura diminuiu em 30 mm graças às novas molas assinadas pela H&R, que se combinam com um jogo de rodas forjadas Concave One em tamanho de 21 polegadas com desenho de seis raios duplos.
Tampouco falta a assinatura da Manhart na parte frontal, com um splitter de fibra de carbono, novos para-choques e um sutil spoiler na traseira. Na zaga também surge uma nova saída de escape com quatro ponteiras envolvidas em fibra de carbono, ao mais puro estilo M, embora a cereja do bolo se encontre debaixo do capô.
Como seu próprio nome indica, o poderoso motor de 6 cilindros e 3.0 litros passou dos 510 cv e 650 Nm originais para nada depreciáveis 620 cv e 750 Nm, graças a uma atualização MHtronik Powerbox no software do ECU e ao novo sistema de escape de alto rendimento.
Por enquanto não há muita informação sobre o seu desempenho, mas logo conheceremos mais detalhes. A Manhart tampouco revelou detalhes sobre seu preço e disponibilidade, mas confirmou que também haverá um pacote para os M3 e M4 standard com até 590 cv e um Stage 2 ainda mais selvagem para todos os modelos.