MANHART MH2 630: O BMW M2 COMPETITION TORNA-SE UM MONSTRO COM MAIS DE 600 CV
Conseguir adquirir um BMW M2 CS pode ser complicado dada a boa aceitação que teve o modelo, um M2 com 450 cv. Isso significa 39 cv adicionais em relação a um BMW M2 Competition. Graças a isso é capaz de acelerar de 0 a 100 km/l em 4 segundos. No entanto, este Manhart MH2 630 que aparece nas imagens não deve nada a ele.
Felizmente o mundo dos especialistas do mercado de acessórios oferece soluções para quase tudo. Nesta ocasião a Manhart, que recentemente mostrou um espetacular trabalho dobre o BMW M2 CS, preparou outro interessante pacote para o M2 Competition. O projeto de despedida para o M2 adiciona uma boa dose de potência extra e uma estética imponente.
Em seu exterior, o BMW M2 Competition do especialista alemão se veste de preto e dourado para obter uma aparência muito mais sinistra. Busca ficar parecido ao M2 CS e sua altura diminuiu graças a uma suspensão esportiva coilover de três vias da KW. Combina-se com um jogo de rodas de liga leve de 19 polegadas calçadas com pneus esportivos.
As rodas medem 265/35 na dianteira e 295/30 na traseira. A potência de frenagem agora vem de um sistema de freios herdado do BMW M4 GT4. Conta com pinças de seis pistões em discos de 380 mm no eixo dianteiro. Os freios originais são mantidos na parte traseira.
Tampouco faltam novos para-choques mais agressivos, saias laterais e um tremendo aerofólio em fibra de carbono. No proeminente difusor foi integrado um sistema de escape esportivo com ponteiras de carbono de 100 mm de diâmetro. Opcionalmente, o preparador oferece uma solução para aqueles que buscam eliminar o catalisador e o sistema Start & Stop.
Embora o exterior possa parecer ao MH2 anterior, o interior é totalmente diferente. Focado para a pista, dispensa os bancos traseiros e monta uma jaula de segurança completa. Não faltam bancos esportivos Recaro, aletas de câmbio de carbono, um kit de carbono para o console central e uma tela auxiliar Awron.
A denominação MH2 630 para este BMW M2 Competition já dá uma ideia do que se esconde debaixo do seu capô. Graças à unidade de controle MHtronik e um novo intercooler, a Manhart aumenta a potência e o torque do motor de 6 cilindros biturbo de 3.0 litros. Passa dos 410 cv e 550 Nm de torque para nada depreciáveis 630 cv e 750 Nm.
O preparador não especificou as cifras de desempenho deste M2 Competition. Certamente que baixa alguns décimos de segundo o tempo oficial de 0 a 100 km/h de 4.3 segundos que homologa o modelo de produção. Além disso, é provável que sobre a pista seja superior ao novo BMW M4 Competition Coupe, já que este último é maior, mais pesado e tem 510 cv.