MANHART MH2 700: O BMW M2 COUPÉ ELEVA RADICALMENTE SEUS NÚMEROS
O novo BMW M2 Coupé é um modelo que oferece a performance de um M num formato concentrado e melhorado. O lançamento desta nova geração marca uma data importante: o 50º aniversário da BMW M GmbH. Como seria de esperar, o especialista Manhart já trouxe diversas atualizações, e hoje chega o Manhart MH2 700.
Segundo a própria marca, as dimensões compactas, aliadas à tecnologia de motorização e chassi adaptada do BMW M3/BMW M4 formam o núcleo de um conceito que confere à nova geração do modelo de duas portas uma agilidade incrível e uma condução facilmente controlável. mesmo enquanto o condutor explora os limites do carro.
O motor de 3.0 litros, que difere apenas em um pequeno número de detalhes do motor usado no BMW M3 e BMW M4, emociona pela sua resposta instantânea, pela sua capacidade de oferecer o seu máximo desempenho na faixa superior do tacômetro e pela sua entrega de potência linear em todo o espectro de giros do motor.
Com potência máxima de 460 cv, o motor de 6 cilindros do novo BMW M2 tem 90 cv a mais que a unidade básica usada por seu antecessor. O torque máximo de 550 Nm é entregue entre 2.650 e 5.870 rpm e a potência máxima é alcançada a 6.250 rpm. Este novo motor é capaz de atingir 7.200 rpm, mas a Manhart aumenta seus números.
Os detalhes do Manhart MH2 700
Por fora é revestido de preto para obter um aspecto muito mais sinistro, em contraste com o clássico vinil dourado do especialista. O coupé modificado também se beneficia de um novo pacote de carroceria em fibra de carbono, rodas maiores, novos amortecedores coilover KW Variant 4 e molas mais curtas da mesma empresa.
Tudo isto com um suculento aumento de potência que o leva a números superiores aos do próprio BMW M4. Nesta unidade vemos novos elementos de fibra de carbono na grade e nas entradas de ar do para-choque; bem como um splitter frontal mais pronunciado e um capô ventilado renovado. Na vista lateral, destacam-se as novas rodas, disponíveis nos tamanhos 20 e 21 polegadas.
Passando para a traseira, surge um spoiler sutil em fibra de carbono e um difusor mais agressivo. Estão integradas quatro saídas de escape pretas foscas de 100 mm, que fazem parte do sistema de escapamento aprimorado com tubos de descarga esportivos. Passando para o interior, vemos uma pequena barra de segurança, capas de bancos, acabamento em fibra de carbono e tapetes da Manhart.
Como cereja do bolo, o motor biturbo de 6 cilindros em linha de 3.0 litros ganha 255 cv e 300 Nm de torque máximo graças à unidade de controle MHtronic da Manhart, uma nova admissão de carbono e um escapamento de aço inoxidável com catalisador de carbono de 200 células. O resultado são nada menos que 715 cv de potência e 900 Nm de torque.