MANHART MH2 GTR II: UM BMW M2 COUPE RADICAL E CONTROVERTIDO

O novo BMW M2 Coupé é um modelo que oferece o desempenho próprio de um M em um formato concentrado e melhorado. O lançamento desta nova geração chega para marcar uma data importante: o 50º aniversário da BMW M GmbH. Agora, a Manhart apresenta sua segunda proposta sobre o modelo, batizada como Manhart MH2 GTR II.
De acordo com a própria marca bávara, as dimensões compactas, junto com a tecnologia do sistema de propulsão e do chassi adaptados dos BMW M3/BMW M4, formam o núcleo de um conceito que dota à nova geração do modelo de duas portas de uma incrível agilidade e uma condução que segue sendo facilmente controlável mesmo quando o condutor explora os limites do carro.
O motor de 3.0 litros, que difere apenas em um pequeno número de detalhes em relação ao propulsor utilizado nos BMW M3 e BMW M4, emociona com sua resposta instantânea, sua capacidade para oferecer seu máximo desempenho na zona alta do tacômetro e sua entrega de potência linear em todo o espectro de rotações do motor.
Com uma potência máxima de 460 cv, o motor de 6 cilindros do novo BMW M2 supera em 90 cv a unidade base utilizada por seu antecessor. O torque máximo de 550 Nm é entregue entre 2.650 e 5.870 rpm e a potência máxima se alcança às 6.250 rpm. Este novo motor é capaz de esticar até as 7.200 rpm.
Quanto ao exemplar que aparece nas imagens, o seu exterior é vestido com uma camada de pintura magenta OTT para obter uma aparência muito mais controvertida, em contraste com os adesivos Manhart na cor champanhe. O coupé modificado também se beneficia de um novo pacote de carroceria de fibra de carbono, rodas de maiores dimensões, novos amortecedores e um tremendo aumento de potência.
Nesta unidade surgem inúmeros elementos de fibra de carbono na grade e nas entradas de ar do para-choque, assim como um splitter dianteiro mais pronunciado e um renovado capô ventilado. Na vista lateral destacam-se as pronunciadas saias e as novas rodas Raffa Wheels RFS-02 Forged Series, que medem 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 polegadas no traseiro.
Passando à traseira, surge um brutal aerofólio de fibra de carbono e um difusor da Alpha-N. Nele são integradas quatro saídas de escape de 100 mm na cor preto fosco, que fazem parte do sistema de escape melhorado com tubos esportivos. Arrematam os ajustes de chassi os amortecedores helicoidais V4 da KW Suspension, que rebaixam a altura do coupé alemão.
Como cereja do bolo, o motor biturbo de 6 cilindros em linha e 3.0 litros ganha 255 cv e 300 Nm de torque máximo graças à unidade de controle MHtronic da Manhart, uma nova entrada de carbono e um sistema de escape de alto desempenho. O resultado são nada menos que 715 cv de potência e 850 Nm de torque.