MANHART MH3 GTR: A PROPOSTA MAIS RADICAL DO PREPARADOR ALEMÃO PARA O M3 TEM 650 CV

O BMW M3 Competition recria com grande fidelidade seu caráter inspirado na competição, distanciando-se muito mais nesta ocasião do BMW Série 3. Mostra-se mais musculoso e aerodinâmico, com as características de design M específicas integrando-se harmoniosamente em sua linguagem de design moderno, especialmente neste Manhart MH3 GTR.
Sem dúvida alguma, é a grade de duplo rim vertical M o aspecto mais polêmico do design exterior, mas nesta nova geração também há muitos detalhes exclusivos. Debaixo do capô encontra-se o motor de 6 cilindros em linha com 3.0 litros e tecnologia M TwinPower Turbo.
As versões Competition, com e sem tração total, entregam 510 cv de potência a 6.250 rpm, com a linha vermelha de corte em 7.200 rpm, assim como 650 Nm de torque disponíveis entre 2.750 e 5.500 rpm. O motor surge acoplado à transmissão M Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic.
No entanto, já sabemos que no mundo dos especialistas do mercado de acessórios há muitos inconformistas soltos, sempre com vontade de um pouco mais de potência e agressividade. Por isso que a Manhart acaba de apresentar o seu pacote MH3 GTR para o novo M3 Competition, o que leva a uma completa transformação estética e mecânica.
Por fora se veste de cinza fosco para obter uma aparência muito mais radical. Sua altura diminuiu graças às novas molas assinadas pela H&R. São oferecidos conjuntos de suspensões e se combinam com um jogo de rodas forjadas Concave One em tamanho de 20 polegadas com acabamento em preto acetinado.
Estão calçadas com pneus Michelin em dimensões 265/30 R20 na dianteira e 295/30 R20 na traseira. Atrás das rodas são mantidos os freios carbocerâmicos com pinças douradas de série. Tampouco falta a assinatura da Manhart na parte frontal, com um splitter de fibra de carbono, novos para-choques e um sutil spoiler na traseira.
Na traseira também há um novo silenciador com quatro saídas de escape de 100 mm de diâmetro envolvidas em fibra de carbono ou cerâmica. Agora, a cereja do bolo se encontra debaixo do capô. O poderoso motor de 6 cilindros e 3.0 litros eleva sua potência até nada depreciáveis 650 cv e 800 Nm.
Essa melhoria foi possível graças a uma atualização MHtronik Powerbox no software da ECU e ao novo sistema de escape de alto desempenho com controle de válvulas, que proporcionam por sua vez uma melodia única em cada aceleração. A Manhart permite eliminar os catalisadores e os filtros OPF/GPF padrão.
Por dentro, o mais destacado são os bancos bucket Recaro Podium feitos de fibra de carbono, que são mais leves que as unidades originais e fazem com que o M3 pareça um carro de corridas. Os assentos têm almofadas forradas em couro, mas a verdade é que não são especialmente confortáveis.