MANHART MH5 900: UM BMW M5 COM UM IMPRESSIONANTE MOTOR V8 DE 928 CV
A marca bávara está se preparando para aposentar o BMW M5 Competition atual, a sexta geração do sedan de alto desempenho mais bem-sucedido do mundo, que abandonará seu motor V8 em favor de um powertrain híbrido plug-in. Até que isso aconteça, os especialistas da Manhart não quiseram deixar passar a oportunidade de oferecer um último monstro, o Manhart MH5 900.
Lembrando que o BMW M5 Competition atual não só brilha por sua grande performance, como também convence por ser um automóvel que conta com um enfoque muito mais apropriado para o uso cotidiano. Mas os alemães da Manhart quiseram ir um passo além com seu pacote de atualização estética e, claro, mecânica.
Batizado como MH5 900, este BMW M5 Competition é o ponto final à geração atual. Destaca-se exteriormente por sua carroceria em um azul intenso, em combinação com diversos adesivos em dourado e elementos em fibra de carbono. Haverá apenas cinco exemplares, e estamos diante do BMW da Série 5 mais poderoso e modificado do especialista localizado em Wuppertal.
O pacote aerodinâmico de fibra de carbono é composto por um splitter dianteiro, aletas, moldura da grade, saias e brânquias laterais, carcaças dos espelhos, difusor com quatro saídas em preto fosco, borda do aerofólio traseiro e um capô de carbono inspirado no CS. Arrematam o conjunto as rodas de liga leve Manhart Concave One de 21 polegadas em preto acetinado com detalhes em tom de cobre.
Essas rodas surgem calçadas com pneus mistos de medidas 265/30 ZR21 na parte dianteira e 305/25 ZR21 na traseira. Para o interior há um teto com pontos LED ao mais puro estilo Rolls-Royce e muitos elementos de fibra de carbono. Destaca-se a cor marrom, sobretudo no Alcantara do teto. Tudo complementado com novos tapetes mais suaves e a assinatura da Manhart.
Quanto à mecânica, o poderoso motor V8 de 4.4 litros desenvolve uma potência total de nada depreciáveis 928 cv e 1.240 Nm de torque máximo. Isso é possível graças à uma admissão de carbono, novos turbocompressores, um novo intercooler Wagner Tuning, pistões Carillo, bielas com eixo em H e o remapeamento da ECU da Manhart.
A transmissão também foi reforçada e a suspensão foi rebaixada em 30 mm para melhorar a condução em alta velocidade, incluindo amortecedores H&R ajustáveis. A cereja do bolo é o novo sistema de escape de Manhart que inclui tubos ‘Race’ sem catalisadores, tubos de substituição OPF de aço inoxidável e silenciador traseiro de aço inoxidável com controle de válvula.