MANHART TR 800: UM PORSCHE 911 TURBO S COM QUASE 200 CV EXTRAS
Há carros cujas linhas simplesmente são magistrais e podem ser reconhecidos por qualquer pessoa, como é o caso do Porsche 911. Este talvez seja um dos automóveis mais facilmente reconhecíveis do planeta, e com alguns simples ajustes, versões como este Manhart TR 800 não decepcionam.
Embora existam pessoas que reclamem do continuísmo excessivo, há uma coisa clara nos negócios, se algo funciona, não mude. A Porsche apresentou há algum tempo o 911 Turbo S de nova geração. No entanto, a Manhart acaba de completar agora um projeto baseado no esportivo, como já havia feito com seu antecessor. É inegável que ficou muito bom.
Parte da culpa é do pacote estético do especialista, composto por uma carroceria laranja com adesivos e logotipos em preto. A ela se soma o pacote de fibra de carbono da TopCar. Este inclui um splitter frontal, molduras nas entradas de ar, sais laterais e carcaças para os espelhos externos. O modelo também exibe um difusor de fibra de carbono e um proeminente aerofólio traseiro.
Para arrematar o conjunto e torná-lo ainda mais dinâmico, foram instaladas novas molas H&R que rebaixam a altura total do modelo em 30 mm. A cereja do bolo são as rodas forjadas de 21 polegadas na frente e 22 polegadas atrás. No interior podemos ver bancos de couro em dois tons, costuras em contraste e tapetes da Manhart bordados.
A nível mecânico, a Manhart efetuou no motor de 6 cilindros e 3.8 litros um ajuste de software. Da mesma forma, otimizou o sistema de escape com controle de válvulas, incluindo um sistema Kline mais esportivo com tubos de 200 células. Isso melhora a banda sonora e eleva sensivelmente o desempenho.
Tudo isso permite que este Porsche 911 Turbo S desenvolva espetaculares 833 cv de potência e 965 Nm de torque. Isso representa um aumento de 183 cv sobre o modelo original. Graças a isso, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.5 segundos. Declara uma velocidade máxima superior aos 330 km/h.