MANSORY G850 GRAND ENTRÉE: UM MERCEDES-AMG G 63 DE 850 CV E EXTRAVAGANTE AO EXTREMO
O Mercedes-Benz G Class é um habitual protagonista quando mostramos preparações. Este gigantesco todo-terreno tem todas as credenciais para ser modificado. Sua imponente estética e seu potente motor são fáceis de ressaltar e boa prova disso é este Mansory G850 Grand Entrée sobre a base do Mercedes-AMG G 63.
Pouco a pouco o G Class, especialmente suas versões AMG, se tornou um ícone de culto entre os todo-terrenos de alta performance graças às três letras mágicas que formam seu sobrenome. Depois de passar mais uma vez pelas mãos do especialista alemão Mansory, o conjunto promete ser qualquer coisa menos racional.
Em seu exterior destaca-se a chamativa pintura fosca, que cobre os arcos de roda maiores, um novo capô ventilado por uma generosa entrada de ar, novos para-choques, um spoiler frontal, saias laterais e um difusor traseiro. Todos eles estão cobertos com fibra de carbono. Está claro que é o material principal, porque também podemos encontrá-lo em alguns detalhes menores.
Neste caso nas carcaças dos espelhos retrovisores, nas maçanetas das portas e inclusive na tampa da roda de estepe, onde está gravado o relevo do nome Mansory e contraste. Tampouco faltam um spoiler sobre a tampa do porta-malas e novas luzes diurnas sobre o teto, assim como um novo jogo de rodas forjadas com um tamanho de 24 polegadas.
No interior surge um profundo tratamento de couro e fibra de carbono, assim como tapetes específicos, pedais de alumínio e o botão de partida no teto. Agora os bancos, o volante e todo o painel exibem uma combinação de marrom e verde pistache. Distribuídos pelo habitáculo do todo-terreno também há vários logotipos da Mansory bordados.
Mas sem dúvida alguma, se existe algo pelo qual este imponente Mansory G850 Grand Entrée se destaca é por seus degraus laterais elétricos e suas portas traseiras de abertura suicida com função de fechamento suave. Na verdade, são precisamente estas características as que dão nome ao mais recente projeto do preparador. Serão fabricados apenas 10 exemplares.
Uma preparação deste calibre não seria a mesma se não melhorasse de forma relevante a potência do motor biturbo V8 de 585 cv. Os engenheiros do preparador acrescentaram uma boa dose de cavalos extras debaixo do capô.
A Mansory fala em um total de 850 cv de potência e 1.000 Nm de torque máximo. Acelera de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e alcança os 250 km/h.